“Acessa Mais” integra programas e irá levar ao cidadão mais de 30 serviços eletrônicos

 Dezenas de monitores do Programa Acessa São Paulo, programa de inclusão digital gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado, vieram de várias cidades paulistas à capital nesta quinta-feira (16), para uma capacitação no Parque da Juventude.

Secretário Davi Zaia e Gerente do Acessa SP, Emilio Bizon presentes na capacitação

Secretário Davi Zaia e Gerente do Acessa SP, Emilio Bizon presentes na capacitação

Os participantes receberam orientações para a utilização do Acessa Mais, nova ferramenta do programa que coloca à disposição do cidadão dentro do posto Acessa SP mais de 30 serviços eletrônicos oferecidos pelo Poupatempo; entre eles a Nota Fiscal Paulista, consultas do Detran, boletim eletrônico de ocorrência e outros.

O secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia, esteve na capacitação acompanhado pelo gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto. “A internet é criada para facilitar a vida do cidadão. Nosso objetivo é explorar ao máximo todos os recursos do Programa Acessa SP, agregando parcerias para ampliar cada vez mais os serviços disponibilizados pelo Governo do Estado”, disse Zaia.

Capacitação

As orientações foram transmitidas por profissionais do e-poupatempo – o site que abriga os serviços eletrônicos. Segundo o gerente do Acessa SP, a ideia é proporcionar a troca de informações e experiências entre ambos os programas.

Capacitação foi ministrada em auditório do Parque da Juventude, na capital

Capacitação foi ministrada em auditório do Parque da Juventude, na capital

“Buscamos fortalecer e ampliar os serviços de acesso ao cidadão. Vamos favorecer os usuários, mas também incentivar os nossos monitores para que eles prestem um serviço de excelência à população, conforme proposto pelo governador Geraldo Alckmin”, explica Bizon.

“Achei o conteúdo transmitido essencial para os nossos trabalhos. Diversas dúvidas foram respondidas e voltamos pra casa com muitas informações. Estamos certos de que o programa está em uma nova fase e quem ganha com isso é o cidadão”, disse a monitora do posto de Itaquera, Gilmara de Assis Netto.

O Programa Acessa Mais estará disponível nos 702 postos do Acessa SP espalhados pelo Estado e todos os monitores passarão pela requalificação. A próxima capacitação ocorrerá na última semana de maio.

 

 

 

Compartilhe!

2 comentários para Monitores do Acessa São Paulo conhecem serviços do Poupatempo

  1. OLÁ EU SOU José Elias Eabiano Paes monitor do acessa sp de urânia sp .EU QUERO SABER O QUE O ACESSA SP, TEM À OFERECER A POPULAÇÃO EM GERAL?obrigado !

  2. JOSE CARLOS DOMINGUES disse:

    A MONITORA GILMARA DO POSTO DE ITAQUERA, RESUMIU EM POUCAS PALAVRAS, O QUE O ACESSA SP, TEM À OFERECER A POPULAÇÃO EM GERAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *