Despertar o cidadão sobre os diversos serviços oferecidos à população através dos links do Acessa SP é a proposta do Projeto Cidadão Consciente, destaque dos dois postos do programa em  Taquaritinga, município localizado na região central do Estado, próximo a Ribeirão Preto.

Segundo o monitor Vilmar “Neco” Pureza, autor do projeto, a ideia é despertar o cidadão para os seus direitos e deveres através da internet.

Posto do Acessa SP em Taquaritinga, que está disseminando práticas de cidadania entre os usuários

Neco explica que a maioria dos usuários que frequentavam os postos não conhecia as facilidades no acesso aos serviços eletrônicos disponíveis como Nota Fiscal Paulista, consultas ao Detran, entre outros.

Constatada a necessidade e através da iniciativa do monitor, nasceu, em 2012, o Cidadão Consciente,  parte integrante da Rede de Projetos do Acessa SP. O Cidadão Consciente hoje é o responsável pelo elevado índice de frequência e pelo alto grau de satisfação dos usuários dos postos do programa em Taquaritinga.

O monitor e autor do projeto explica que várias ações são realizadas para facilitar a vida dos usuários, de forma prática e rápida. “No começo de 2013 realizamos atendimentos com explicações sobre os vencimentos das contas a pagar, comuns naquela época do ano, como IPTU, IPVA e DPVAT. A ação foi um sucesso”, diz Neco.

Os postos do Acessa SP em Taquaritinga estão localizados em dois endereços: – Posto 1:  Rua Marechal Deodoro, 1130, Centro

- Posto 2:  Praça Dr Ernesto Pagliuso, s/n, Jd.São Sebastião.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *