O posto do Acessa de Vargem Grande do Sul, inaugurado em 2008, teve sete equipamentos trocados e o espaço remodelado para melhor atender os usuários do Programa. Os monitores do posto, Leonardo Otero Buciol e Franciele Caroline Martins, comemoram a nova fase do programa no município. “Estamos felizes com essa reinauguração. Esperamos que com a troca dos equipamentos, o posto ganhe novos usuários para utilizar os diversos serviços oferecidos pelo Acessa”, comenta Leonardo.

O secretário-adjunto comemorou os avanços do programa. “Nos últimos meses, o Acessa SP, um dos programas de destaque da Secretaria de Gestão Pública, apresentou grandes avanços e ideias inovadoras, que chegam para ampliar e melhorar os serviços ao cidadão”, afirmou.

Secretário-adjunto Rogério Barreto e gerente do Acessa, Emilio Bizon, recebem solicitação do prefeito de Vargem Grande do Sul, de mais um posto no município

Emilio Bizon Neto apresentou o Acessinha, integrado ao Acessa, voltado para crianças de 4 a 10 anos, que terão videogames, smartphones e tablets com conteúdo educacional desenvolvido pela Escola do Futuro da USP. “O município de Vargem Grande do Sul é um dos primeiros a receber o Acessinha e será modelo para os outros municípios paulistas que receberão o projeto. Muito mais que brincar, nossas crianças irão aprender”, destaca Emilio.

O prefeito de Vargem Grande do Sul, Celso Itaroti, agradeceu a parceria com o programa e solicitou mais um posto do Acessa SP para o município. “Ficamos felizes por participar do Acessa SP. Sabemos os benefícios que teremos em nosso município. Quem ganha é a população”, disse o prefeito.

O posto do Acessa SP de Corumbataí, inaugurado 2008 também foi beneficiado e teve cinco de seus equipamentos trocados. Participaram da solenidade o prefeito Vicente Rigitano, vereadores e o secretário municipal de Corumbataí, Marcelo José Barbosa da Silva. Segundo Marcelo, a administração municipal vê o Programa como um aliado no processo de inclusão social no município. “Percebemos que o pessoal daqui utiliza muito os serviços do Acessa SP para a elaboração de currículos e para a procura de empregos e desta maneira, tem seu potencial voltado para o social”, disse ele.

lazara · 14/05/2013 às 20:00

Fico feliz por ver o acessasp expandindo-se. Seria muito bom também que voces se preocupassem com os já existentes, apoiassem mais o trabalho dos monitores, digo isso porque tive muitos aborrecimentos em meu posto há tempos atras.
Parabéns ao prefeito de Vargem Grande do Sul e de o maximo de apoio aos monitores, pois sem apoio de voces, fica muito dificil de trabalhar. Nós monitores dependemos dos prefeitos, pois atraves das prefeituras é que nossas solicitações de material de escritorio é fornecida.
Bom final de tarde p/ todos os responsaveis por esse proglama

Benê · 16/05/2013 às 0:32

Boa noite Iara,
    Meu nome é Bene de Assis,sou o novo coordenador
    de suporte do Acessa SP para o interior do Estado.
    Acabei de ler seu comentário e gostaria muito de visitar o acessa que você muito bem administra como monitora, pois o seu interesse já demonstra isso.
    Preciso que me passe a cidade,o enderêço, o seu telefone,para que eu possa entrar em contato e agendar uma visita e juntos tentarmos solucionar os problemas existentes.
    Meu contato:
    Tel. (19) 82461509