Termos de cooperação do programa com importantes instituições como Sebrae-SP e Banco do Povo Paulista foram assinados durante o evento

Cerca de 500 monitores, parceiros e autoridades de todo o estado de São Paulo acompanharam na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, no Memorial da América Latina, o anúncio do Plano de Expansão do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, que será estendido aos 645 municípios paulistas.

Foto: Kleber Vicente | Secretaria de Gestão Pública

Secretário Davi Zaia anuncia as novidades para todo o Estado

Durante o evento foram assinados termos de cooperação técnica entre o Acessa SP e importantes instituições como o Sebrae-SP e a Fundação Memorial da América Latina. Também foi apresentado o projeto que prevê a parceria do programa com o Banco do Povo Paulista.

Convênios e benefícios

A cooperação entre o Acessa SP e o Sebrae-SP estabelece a capacitação de 2,6 milhões de usuários do sistema Acessa SP através de conteúdos específicos de empreendedorismo desenvolvidos pela instituição.  No total, serão oferecidos mais de 100 cartilhas sobre como montar um negócio e 41 cursos à distância, sendo 30 para pessoa jurídica e 11 para pessoa física, envolvendo diversas áreas de conhecimento, como finanças, marketing, administração e inovação. O conteúdo estará disponível nos sites do Sebrae-SP e do Acessa SP.

Foto: Kleber Vicente | Secretaria de Gestão Pública

Cerca de 500 monitores, prefeitos e parceiros lotaram auditório do Memorial da América Latina

“A troca de informações entre Acessa SP e Sebrae-SP objetiva fortalecer a qualificação dos monitores e levar conhecimentos para futuros microempreendedores individuais e donos de microempresas”, explica o gerente do programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto.

Para Bruno Caetano, o diretor superintendente do Sebrae-SP, a parceria é um importante passo para inserir a população no âmbito do empreendedorismo e da formalidade. “Os cursos ajudam as pessoas que têm interesse em empreender e também aquelas que já são donas do próprio negócio, mas querem melhorar a gestão da sua empresa. Hoje temos muitas empresas disputando a mesma clientela e é preciso ter um diferencial e saber oferecer as melhores opções”, explica ele.

Já o termo de cooperação assinado entre Acessa SP e a Fundação Memorial da América Latina garante o uso do espaço físico para a realização de capacitações e atividades do programa. “É um orgulho para nós sediar eventos deste nível. Enxergamos o Acessa SP como um instrumento fundamental para a democracia”, destaca João Batista Andrade, presidente da Fundação Memorial da América Latina.

Na ocasião, também foi apresentada a futura parceria entre Acessa SP e o Banco do Povo Paulista. “Queremos fortalecer a capacitação dos monitores, que são os maiores agentes disseminadores da notícia e os responsáveis por orientar os usuários em todos os serviços de créditos oferecidos”, disse o diretor executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça.

Autoridades prestigiaram anúncio de expansão

Acessa SP em todo o Estado

Outro importante momento do evento foram as assinaturas dos termos de autorizo para a implantação de 80 unidades do Acessa SP em municípios que ainda não possuem o programa. Também foram divulgados os cinco municípios que serão contemplados com o Super Acessa, unidades regionais que concentrarão serviços e divisões físicas para cursos, salas de estudos e oficinas: Marília, Mogi Mirim, Jaboticabal, São Vicente e Mococa.

“Através destas importantes parcerias o programa passa a oferecer um conjunto mais completo de serviços disponíveis pelo Governo do Estado a cada vez mais cidadãos. É um momento da ampliação e modernização do programa Acessa SP que conta, principalmente, com a criatividade e dedicação desta grande rede de monitores”, disse o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

O evento contou também com a presença do deputado federal Arnaldo Jardim, do diretor-presidente da Prodesp, Célio Bozola e do diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Admir Ferro.

Compartilhe!

10 comentários para Acessa SP anuncia Plano de Expansão do programa

  1. [...] super acessa O Acessa SP encerra o ano com excelentes resultados. Cumpriu o que foi proposto no Plano de Expansão do Programa e obteve reconhecimento internacional recebendo o Prêmio “Acesso ao Conhecimento”, da [...]

  2. ester disse:

    Expandir o prrojeto do Acessa SP, no bairro Jardim da Saúde.

    Aguardo retorno

    Atenciosamente

    Ester

    • Camila Lupetti disse:

      Boa tarde Ester,

      Obrigado pela mensagem.

      As solicitações de novos Infocentros Acessa São Paulo devem ser direcionadas à Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo. É necessário que as Prefeituras ou Entidades filantrópicas encaminhem um ofício demonstrando interesse em estabelecer um convênio com o Governo do Estado para a instalação de um posto do Acessa São Paulo. Esclarecemos que, o contato com a Casa Civil não é garantia de que haverá um posto do Acessa para o solicitante, visto que há uma avaliação da Casa Civil. Informado dados da Casa Civil para correspondência.

      Att,

      Equipe Acessa SP

  3. Silvio Poleto disse:

    Parabéns a toda Família Acessa, parabéns ao Sr. Davi pelo comprometimento e estar levando aos cidadãos paulistas desenvolvimento cultural, social, econômico e intelectual……..parabéns pela conquista e ampliação, todos os municípios paulistas agradecem inclusive o de Cedral – SP.

    Silvio Poleto
    Vereador PPS

  4. marcio disse:

    parabens pelo curso foi maravilhoso

  5. Felipe T. Giuntini disse:

    Fiquei muito feliz pela expansão do Acessa e também pela cidade de Mococa poder receber o Super Acessa, pois facilitará o desenvolvimento de novos projetos, oficinas e cursos para a comunidade. Um grande ganho para toda a comunidade.
    Abraços a toda família Acessa!

  6. Ubaldo Mozart Ribeiro disse:

    Parabéns pelas parcerias.Aqui em Batatais, o Banco do Povfo Paulista fica ao lado da sala do Acessa São Paulo e eu tb antes do acessa trabalhei por 10 anos no mesmo e tb o PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhador que fica na sala ao lado tb e desde então trabalhamos em conjunto.Aqui no Acessa ja temos alguns doa manuais do empreendedor e tb do Gibi do Empreendedor para que os usuarios que se interessem pelo programa a gente tem condições de explicar o funcionamento.Um ajuda o outro e quem ganha é a população.Quando necessita os Agente des CRedito Marcelo e Paulo veem aqui na sala do Acessa e usam nossos equipamentos tb.SEm informaçãos nosso s usuários, clientes do Banco do Povo e tb os do PAT eles não ficam.é muito bom.Com esses coinvênios assinados vamos melhorar ainda mais, com certeza.
    Abraços a todos e parabéns pelo evento.
    Ubaldo Mozart Ribeiro.
    Monitor do Acessa São Paulo de Batatais.

    • Camila Lupetti disse:

      Ubaldo,

      Boa tarde,

      Obrigado pela mensagem.

      O nosso objetivo é melhorar a vida do cidadão, ficamos feliz que esteja acontecendo.

      Att,

      Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *