Que o Acessa SP está em expansão e irá chegar em todos os 645 municípios paulistas, reforçado com mais conteúdo e serviços, todo mundo já está sabendo. Mas o que talvez nem todo mundo saiba é que, bem antes disso acontecer, alguns exemplos de monitores vêm fazendo a diferença com esse mesmo objetivo: reforçar o conteúdo e ampliar os serviços disponíveis aos usuários — sem falar na intensa discussão online nos grupos, dando suporte a outros monitores esclarecendo dúvidas para a estruturação de projetos.

Enriquecendo cada vez mais a Rede de Projetos, alguns monitores vêm, por iniciativa própria, criando ferramentas de interação e compartilhamento de informações, e postando conteúdo para ajudar mais e mais pessoas a utilizar todos os recursos disponíveis no Acessa SP.

Um bom exemplo é o Gílson, de Santa Cruz do Rio Pardo, que criou o blog Amigos do Acessa com esse propósito. O blog tem vários links para serviços online, como emissão de documentos, preparação de currículos e muito mais. Vale tanto a visita quanto a divulgação e a multiplicação da iniciativa.

O monitor Ricardo, de Serrana, também iniciou um projeto de criação colaborativa de conteúdo: É o Mundo Acessa, que inclui até uma sessão de culinária e outra de turismo. Confira!

O Edil, que já foi premiado pelo projeto Monitor Virtual, acabou de postar um vídeo no YouTube em que dá aquela força para quem precisa de uma ajuda pra postar fotos no portal da Rede de Projetos. Ele resumiu tudo num tutorial em vídeo com informações fundamentais. Confira a seguir:

“O limite de anexos por postagem é de 1 MB. Parece pouco, mas dá pra fazer bastante coisa. Você pode mandar fotos pequenas, reduzindo o tamanho das imagens, indexando as cores ou comprimindo o arquivo JPG usando o GIMP”, diz Edil, monitor do Infocentro de Ribeirão Grande.

Três belos exemplos do poder das redes na divulgação de informações e no empoderamento dos usuários. E você, o que vem fazendo no seu Acessa com esse objetivo. Entre em contato conosco aqui no blog, no Twitter ou no Facebook e conte a sua história. Nós teremos o maior prazer em divulgá-la! Estamos esperando!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *