Uma parceria firmada entre o Acessa SP e o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) oferece aos usuários do Programa um grande leque de cursos para estimular o empreendedorismo. As instituições firmaram  um termo de cooperação que prevê a capacitação de mais de 2 milhões de usuários. Finanças, Marketing e Administração são algumas das áreas de conhecimento abordadas nos cursos gratuitos, disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.

Os conteúdos específicos de empreendedorismo já estão disponíveis no portal Acessa SP. A parceria oferece mais 100 cartilhas sobre como montar um negócio e outros 41 cursos à distância, sendo 30 para pessoa jurídica e 11 para pessoa física, envolvendo diversas áreas de conhecimento.  A parceria prevê também a capacitação dos mais de 1.200 monitores que integram o programa, tornando-os aptos à orientar os usuários quanto ao uso da nova ferramenta.

O secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, firma o convênio com o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

“Vamos treinar os monitores do Acessa SP para que auxiliem as pessoas que buscam informações e dicas sobre abertura de empresa, formalização e cursos de capacitação à distância”, diz Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, que firmou o convênio com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Segundo o gerente do programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto, o objetivo é fomentar novos negócios. “Queremos inserir a população no âmbito do empreendedorismo, para isso, vamos levar novos conhecimentos para futuros microempreendedores individuais e donos de microemprempresas”, diz.

Para Bruno Caetano, a parceria vai gerar também novas formalizações. “Os cursos ajudam as pessoas que têm interesse em empreender e também aquelas que já são donas do próprio negócio, mas querem melhorar a gestão da sua empresa. Ao não se profissionalizar, o empresário perde espaço no mercado. Hoje temos muitas empresas disputando a mesma clientela e é preciso ter um diferencial e saber oferecer as melhores opções”, explica ele.

O Programa Acessa SP está em expansão e já soma 704 postos distribuídos em 565 municípios paulistas. Até 2014 deverá chegar aos 645 municípios do Estado.

Cursos à Distância do Sebrae-SP (EAD)

O Sebrae-SP disponibiliza desde outubro de 2009 cursos de educação à distancia (EAD).

Em média, 52 mil pessoas por ano se inscrevem nos cursos à distancia do Sebrae-SP.

Cada curso possui carga horária equivalente a 3 horas e você tem até 15 dias para completá-los. Após a conclusão, você pode imprimir o seu certificado.

Os cursos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que permite agregar às aulas uma série de conteúdos de textos, publicações e material audiovisual já desenvolvidos pelo Sebrae-SP.  O AVA do Sebrae-SP fica disponível 24h e pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer computador com conexão à internet.

Para acessar os EADs será necessário realizar o cadastro no link dos cursos do SEBRAE-SP mesmo que o usuário já tenha cadastro nos cursos do Acessa SP.

Outras informações sobre o EAD estão disponíveis no site do Sebrae-SP.


2 comentários

SIDNEY FERNANDO DEOLIVEIRA · 28/04/2015 às 13:20

Se acaso não for possível,também tenho outra opção de padeiro cozinheiro na área de alimentação.Grato Sidney

SIDNEY FERNANDO DEOLIVEIRA · 28/04/2015 às 13:14

Gostaria de fazer um curso de cabelo no finais de semana .Isto é possível ? Obrigado Sidney de Bragança Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *