Na manhã da última quinta-feira (25), o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, esteve presente em mais uma capacitação do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública.

Cerca de 20 monitores participaram do encontro na capital paulista, cujo objetivo é instruí-los e prepará-los para que orientem os usuários dos postos no uso de todos os serviços oferecidos pelo programa.

Segundo o secretário, o momento é de valorização e muito propício para deixar claro que o Acessa SP não é apenas um local para utilizar a internet, mas sim um espaço que oferece um conjunto de oportunidades ao cidadão.

“O governador Geraldo Alckmin tem disponibilizado um grande investimento para o programa. Mudanças fazem parte do processo e a preparação dos monitores, peças fundamentais para que o Acessa SP avance, é uma delas. Nos postos reunimos geração de emprego, de conhecimento e de inclusão”, destacou Zaia.

Capacitação apresenta melhorias e novos investimentos do programa

A novidade do encontro ficou por conta das atualizações do Manual de Procedimentos e das melhorias do Portal da Rede de Projetos conforme explicou o coordenador do Acessa SP na Escola do Futuro da USP e responsável pelas capacitações, Adilson Virno.

“Neste mês, os monitores conheceram em primeira mão o novo Manual de Procedimentos, documento que faz referência ao programa e auxilia o trabalho dos monitores nos Postos. Também evidenciamos as melhorias no Portal Rede de Projetos, que está mais interativo, com alterações que facilitam as postagens dos projetistas, e oferece visibilidade às redes sociais”, disse Virno.

 

Monitores de diversos postos do estado participam da Capacitação Acessa+ Poupatempo e Acessa+Sebrae

Na última sexta-feira (26), também foi realizada a capacitação “Acessa +” no Memorial da América Latina, que preparou os monitores para o uso das ferramentas disponibilizadas através das novas parcerias. Cerca de 60 monitores estiveram presentes.

As parcerias, recentemente firmadas, têm como finalidades oferecer a experiência e excelência do Poupatempo no atendimento ao cidadão nas unidades do Acessa SP e garantir o acesso dos monitores aos cursos EAD do Sebrae-SP.

De acordo com o gerente do programa, Emilio Bizon Neto: “A alma do programa está nos monitores! Todos os investimentos não terão efeito se não houver a interação entre eles. Conhecimento e percepção para orientar e estimular os usuários a explorar todas as ferramentas oferecidas são fundamentais. As melhorias na Rede de Projetos, os novos produtos e as parcerias vêm para modernizar e ampliar o Acessa SP”.

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário Capacitação Acessa SP reúne monitores de todo o Estado na capital paulista

  1. Denis disse:

    ola quando vai ter outra sou novo gostaria de participar de uma capacitação do Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *