A Escola do Futuro (EF) da USP, parceira estratégica do Acessa SP na definição de políticas, capacitação de pessoas e produção de conteúdos, retoma na sexta-feira, 12, o projeto “Rodas de Conversa”.

Drica Guzzi, coordenadora de projetos do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) da Escola do Futuro, irá falar de “Web e Participação”, tema de seu livro homônimo, derivado da sua dissertação de mestrado na PUC-SP, terceiro lugar no Prêmio Jabuti 2011 na categoria Tecnologia e Informática.

Drica Guzzi e seu livro sobre web e participação

A ideia é debater as manifestações recentes que vêm sacudindo o País à luz do extenso trabalho de pesquisa que fazemos na Escola do Futuro sobre inclusão digital, redes e mobilização social, antecipa Drica Guzzi. Acompanhe e comente o debate nas redes sociais utilizando a hashtag #webparticipacao.

O evento, que busca aproximar a Escola do Futuro do grande público, ampliando as discussões sobre temas atuais, será realizado na sede do NAP-EF (Av. Prof. Almeida Prado, 1280, Cidade Universitária) e também terá transmissão online neste link.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e é necessário inscrição prévia, sujeita à confirmação. Haverá wi-fi disponível no local. Veja mais informações na página do evento no Facebook.

Sobre o livro “Web e Participação: a democracia no século XXI” (Ed. Senac), escreveu assim o professor Gil Giardelli, da ESPM: “Daqui a algumas décadas, um historiador dirá que nascia uma nova sociedade nestes anos em que vivemos”. “Seu trabalho reforça de forma brilhante  e profunda a discussão sobre os desafios permanentes e construção do espaço público”, segundo Rogério da Costa, do Laboratório de Estudos em Inteligência Coletiva e Biopolíticas da PUC-SP. Para Frederic Litto,  professor aposentado da ECA-USP e fundador da Escola do Futuro, “o trabalho de Drica Guzzi oferece uma singular contribuição para a compreensão desse tema”.

Um comentário Escola do Futuro debate #webparticipacao nesta sexta, dia 12

1. [...] primeira conversa desta temporada, realizada em julho, a mestre em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica [...]