Cursos movimentaram o posto do Parque da Juventude durante férias de julho

Na próxima segunda-feira, dia 29, abrem as inscrições para as oficinas de agosto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública. Os interessados terão até o dia 31 (quarta-feira) para se inscrever em uma das 9 modalidades oferecidas.

Na grade, estarão os seguintes cursos: Infonet, Faq – Perguntas e Dúvidas Frequentes, Montagem e Manutenção de Computadores, Robótica – Beetlebot, Escritório Digital, Blender Modelagem 3D, Arte em Estêncil, Práticas em Inglês e Libras Básico.

“Essa é uma oportunidade gratuita para que as pessoas consigam se qualificar em diversas áreas como, por exemplo, a da informática, que ganha cada vez mais destaque no mercado e se torna fundamental”, enfatizou o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Todas as oficinas são realizadas no posto do Parque da Juventude, onde também são feitas as inscrições. Basta ir até a unidade, apresentar o RG ou outro documento de identificação, fazer o cadastro e escolher a modalidade desejada. No total, mais de 155 vagas serão oferecidas.

Participação

Célia Okamoto é frequentadora assídua do programa e participa das oficinas há dois anos. Graças ao conhecimento adquirido nas aulas, Célia conta que foi possível relacionar-se com parentes distantes: “Encontrei familiares depois de aprender a utilizar as redes sociais”.

A usuária Cristina Yamashiro é a mais nova integrante do grupo e também aprova as oficinas. “Esta já é a terceira oficina da qual participo. Aqui aprendemos de uma forma simplificada, é mais fácil para compreender e aplicar os conhecimentos em situações diárias”, disse Cristina.

Segundo Rubens Saito, um dos oficineiros, a ideia é justamente transmitir o conhecimento de forma simples, além de dar espaço, liberdade para que os alunos façam suas descobertas e absorvam melhor o conteúdo. “Trabalhamos com a técnica, mas também com a autonomia. Mostramos para os participantes que o computador é uma ferramenta para facilitar o dia-a-dia”, explicou Saito.

Arte em Estêncil

O curso de Estêncil é um dos que mais faz sucesso. A técnica tem sido colocada em prática por usuários dos mais variados perfis. Ana Bernardino é cantora e optou pela modalidade após identificá-la como um recurso auxiliador na busca de ideias para sua logomarca.

Participante vê na oficina de Estêncil uma oportunidade para desenvolver sua logomarca

“Vi no curso uma oportunidade para criar uma nova linguagem artística. Com o aprendizado que obtive poderei desenvolver minha logomarca. Gostei, está aprovado!”, destacou Ana.

A oficina de Estêncil encerra no próximo dia 30. Neste dia, os participantes colocarão em prática o aprendizado conforme explica a oficineira Bete Nóbrega: “Em cada oficina trabalhamos com uma intervenção urbana, neste mês é a vez das lixeiras do parque ganharem vida. A arte dos alunos fica estampada no Parque da Juventude”.

Serviço: As inscrições para as oficinais de agosto devem ser feitas do dia 29 ao dia 31 de julho no posto do Parque da Juventude, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, nº 2516 – 1º andar – próximo à estação Carandiru do Metrô – Linha Azul. Para conferir a grade completa das modalidades, acesse!

3 comentários para Inscrições para as oficinas do Acessa SP de agosto começam na próxima segunda-feira (29)

1. Marco disse:

Boa noite !!!
    bom nao estou conseguindo me escrever em nenhum curso ja estou tentando a um mes e nada, isso no VIA RAPIDA E ACESSA SP.
    No via rapida tenho ate uma area restrita que tem todos os meus dados e o curso desejado e nada, nenhuma resposta.
    Com urgencia espero que voces me ajudem.
    Telefone TIM 959893087 TIM 949574238 ou VIVO 997137460
    Estou esperando….
    Obrigada.

• Camila Lupetti disse:

Bom dia,

Caro Marco, acredito que o Sr conseguira todas as informações pertinentes junto ao Fale Conosco do Via Rápida, através do seguinte link: http://www.viarapida.sp.gov.br/Contato.aspx

Já em relação ao curso do Acessa SP que o Sr não tem sucesso no cadastro, gostariamos se saber qual é para que possamos ajudá-lo. Envie um e-mail para o nosso fale conosco.

Att,

Equipe Acessa SP

2. Jaqueline Monteiro disse:

Agradeço a oportunidade que o gonverno nos dá, porém creio que deveria ser mais publicado pois só sabemos qdo. acessamos o site.
    Abraços a tdos e parabéns!