Continuam a abertas as inscrições para 4ª edição do Prêmio Acessa SP, a maior iniciativa de reconhecimento público dos projetos desenvolvidos no âmbito do programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo.

No vídeo abaixo, Adilson Virno, coordenador do Acessa SP, explica num vídeo o passo a passo para você se inscrever. Assista para conferir as novidades e compartilhe!

Além das iniciativas da rede de projetos, esta edição irá reconhecer o trabalho dos prefeitos, vereadores e monitores que se destacaram na inclusão digital dos paulistas.

O Prêmio Acessa SP será entregue em uma solenidade no dia 26 de setembro, em local a ser definido.

São quatro as categorias do Prêmio Acessa SP 2013:

1. Rede de Projetos: A seleção será realizada em duas etapas. Seguirão para a segunda etapa os 20 projetos melhor qualificados segundo os seguintes critérios:

  • Caráter inovador
  • Uso de TI (Tecnologia da Informação)
  • Relevância do projeto
  • Produção de Conhecimento
  • Desenvolvimento de Parcerias
  • Documentação

Os 20 selecionados serão reunidos em evento específico, em data a ser definida, para apresentar seus projetos. Os três projetos que obtiverem maior pontuação estarão classificados para a etapa final, em que uma Banca Julgadora elegerá o projeto destaque da Rede de Projetos.

2. Prefeito Parceiro do Acessa SP: O(a) prefeito(a) que mais se destacar na parceria que mantém com o Acessa SP também terá o seu trabalho reconhecido este ano. Todos os prefeitos em exercício cujos municípios possuem convênio com o SP poderão se inscrever e concorrer nesta categoria.

A Comissão Examinadora, constituída por especialistas designados pela Secretaria de Gestão Pública e pela Prodesp, avaliará os concorrentes segundo os critérios de : “Cumprimento do Convênio” e “Propostas de Incentivo ao Programa Acessa SP”.

3. Vereador Digital: Concorrem aqui o trabalho dos(as) vereador(as) que se destacarem  por envolvimento na promoção da inclusão digital. Serão analisados projetos de lei que promovam acesso à tecnologia e formas de aproveitamento desta pela população nos municípios paulistas, bem como o comprometimento com o Programa. Poderão participar todos os vereadores em exercício, cujos municípios possuem convênio com o Programa Acessa SP. A inscrição pode ser por projetos de lei registrados em 2013 nas Câmaras Municipais, ou também por solicitações de instalação ou melhoria de Posto Acessa SP. Os critérios de avaliação incluem: a relevância das propostas, o caráter inovador e a sua efetividade.

4. Monitor Destaque: Esta categoria é destinada a reconhecer os monitores que se destacam pela excelência no desenvolvimento de suas atividades e pelo cumprimento das normas do Programa Acessa SP, cuidando para que o Posto Acessa SP cumpra sua função e beneficie sua comunidade em todo o seu potencial. Esta categoria é a única para a qual não é necessário inscrição. Todos os monitores atuantes no Programa, de  1º de janeiro a 1º de junho de 2013, automaticamente concorrendo na Categoria Monitor Destaque.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de julho. Visite o hotsite do Prêmio Acessa SP para mais informações e participe!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *