A cidade de Ipuã recebe neste sábado, 10 de agosto, das 9h às 16h, o evento Acessa + Cidadania, realizado pelo Acessa SP. A ação acontecerá no posto do programa na cidade, localizado na Avenida Vicente Alves da Silva, nº 645, no bairro Santa Cruz e contará com a participação de uma equipe de colaboradores do Poupatempo Ribeirão Preto.

Quem comparecer ao posto poderá utilizar a internet e ainda terá a ajuda de monitores do programa. Para utilizar os serviços do Acessa SP, é necessário que o usuário leve seu RG ou outro documento original com foto. Caso seja menor de idade, o cidadão deverá apresentar autorização e cópia de documento dos pais.

A ação comunitária é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da região e também oferecerá atividades culturais e de recreação. Na área da saúde, o evento contará com uma tenda para aferição de pressão arterial e distribuição de material informativo sobre o combate à dengue.

Os cidadãos também terão a oportunidade de realizar os serviços de emissão da 1ª via da Carteira de Identidade (sem restrição de idade), Carteira de Trabalho (1ª, 2ª via e continuação para maiores de 14 anos), atendimento pelo e-poupatempo, além de orientações sobre todos os serviços prestados nos postos do Poupatempo.

Documentos

Na solicitação da 1ª via do RG é necessário levar a Certidão de Nascimento original e cópia e uma foto 3×4 recente. Menores de 16 anos de idade que forem requerer o serviço devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, munidos de seus RGs originais.
Para emitir a 1ª via da Carteira de Trabalho, o cidadão precisa apresentar o RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente.  Já para a 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso um documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, contrato de trabalho, extrato do PIS/PASEP ou mesmo a carteira antiga.

Lysa Pereira · 15/08/2013 às 10:16

O Evento aconteceu no quarteirão do Acessa SP, e a ação comunitária foi realizada em parceria com Departamento de Cidadania e Politicas Sociais da Prefeitura Municipal de Ipuã.

Para quem desejar conferir melhor o que aconteceu no evento fique a vontade para visitar o blog no Portal da Rede de Projetos, lá terão informações mais precisas do que foi realizado e das parcerias que abraçaram a causa para fazer do evento um sucesso.