Preparar os brasileiros para a recepção dos turistas durante a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas de 2014 é a nova proposta do Acessa SP. Para isso, dois minicursos, de inglês e espanhol, acabam de ser implantados pelo programa. O conteúdo é de fácil compreensão e inclui dicas de abordagem ao turista e foi desenvolvido para facilitar a comunicação entre visitantes e os anfitriões, estimulando a promoção dos serviços brasileiros e o intercâmbio cultural entre as pessoas.  

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

“O nosso objetivo é atender aquelas pessoas que ainda não têm nenhuma noção sobre essas línguas”, explica Emilio Bizon Neto, gerente do Acessa SP.   Fazer os cursos também é fácil: é só clicar menu “Cursos” e inserir e-mail e senha na página do portal Acessa SP.
Além dos dois idiomas, lá estão disponíveis outros 20 tipos de cursos. Confira!  Os minicursos oferecem comodidade e agilidade aos participantes. As aulas duram no máximo 15 minutos cada. Os cursos são divididos em 5 aulas. Ao término de cada modalidade o participante recebe o certificado de conclusão do curso.

Qualquer pessoa pode participar: taxistas, recepcionistas e varejistas, comerciantes ligados à gastronomia, hospedagem e profissionais liberais de olho nos grandes eventos esportivos que vêm aí.

Conheça os novos minicursos do Acessa SP

“Queremos potencializar o empreendedorismo no período destes dois importantes eventos. A ideia é aproveitar para alavancar o comércio, promover a aproximação das culturas e unir paixões”, explica Emilio.

Para o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, essa é uma oportunidade única e rápida para os usuários. “Preparar os brasileiros para estes dois importantes eventos é fundamental. Saber colocar nossos serviços à disposição de todos vai facilitar a comunicação, a troca de informação e promover a economia local”, ressalta.

Compartilhe!

6 comentários para Acessa SP lança dois novos minicursos: inglês e espanhol

  1. GOSTARIA DE FAZER ESTE CURSO COMO FAÇO PARA SE ENSCREVER DEIXE ME RESPOSTA DESDE JÁ OBRIGADO.

  2. Eliana Canos Quadros disse:

    Boa Tarde ,eu quero fazer os dois mini cursos,
    quero aprender mais

  3. Isabel Cristina Borges disse:

    Excelente iniciativa, espero que todos aproveitem estou estudando inglês em uma escola bem conceituada e posso dizer que o mini curso não deixa absolutamente nada a desejar….Parabéns

  4. Sebastião disse:

    Também me interessei por estes mini cursos,já que não tenho condições de pagar uma escola particular,então faço esses mesmo.

  5. Maria Apartecida Gonçalves da Silva disse:

    Achei ótimo essa proposta de curso, eu a tempo estava querendo mto e agora com ctz vou fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *