O Acessa SP, Programa de inclusão digital do Governo do Estado, realizou do dia 27 ao dia 29 de agosto, mais uma capacitação de monitores.

31 monitores participaram da capacitação no Parque da Juventude

Neste mês, 31 monitores de postos de todo o Estado estiveram reunidos na sala Parangolé, no Parque da Juventude, em São Paulo.

Durante a semana, os participantes tiveram a oportunidade de se apresentarem, trocarem  experiências, falar sobre o dia a dia nos postos, e ainda, conhecer a multiplicidade de uso do Programa, bem como a variedade dos cursos EADs (ensino a distancia), a Rede de Projetos e os serviços de Governo Eletrônico.

Rede de Projetos foi um dos principais assuntos da capacitação

“O objetivo da capacitação é preparar os novos monitores e reciclar os antigos, para que possam desenvolver uma boa orientação aos usuários do Programa e, desta forma, fazer com que todos os serviços disponibilizados, cheguem de fato ao cidadão”, explica Liane Lira, coordenadora da Rede de Projetos da Escola do Futuro.

Fábio Eduardo Barros, coordenador do Acessa SP de São Vicente, diz que a capacitação foi fundamental para esclarecer o objetivo do Programa. “Através da capacitação tive noção de que p Acessa SP não se trata de uma lan house gratuita e sim, de um amplo serviço digital com inúmeras ferramentas disponíveis ao cidadão”, diz.

Joana D’ Arc do Nascimento, de Santana do Parnaíba, volta pra casa cheia de ideias em mente. “O espaço da capacitação me possibilitou pensar em oportunidades de projetos que vão favorecer o cidadão e a sociedade como um todo”, fala a agente de inclusão digital. Por influência de outras experiências compartilhadas, Joana acaba de inscrever o projeto “Ong para Doação de Animais Abandonados” na Rede de Projetos do Acessa SP.

 

Monitora Andréia, de Santana do Parnaíba, inscreve projeto para Melhor Idade 

Já a monitora Andréia Rejane, também de Santana do Parnaíba, leva para o município o projeto “A Melhor Idade”, projeto de estímulo à inclusão digital ao público mais idoso. “A capacitação permitiu que conhecêssemos projetos que deram certo em outros municípios e passássemos a aplicar em nossos postos de acordo com o perfil do público frequentador”, comenta.

“O portal da Rede de Projetos é um espaço de compartilhamento de ideias e experiências. Além de inscrever o projeto, é preciso torná-lo público”, destaca Liane.

Acesse e conheça os projetos de Santana do Parnaíba e todos os outros inscritos na Rede de Projetos.

Capacitação Acessa +

Nesta sexta-feira (30), os monitores continuam em atividade no Parque da Juventude para a  Capacitação Acessa +, onde serão apresentados todos os serviços de Governo Eletrônico disponibilizados pelo Programa Acessa SP, entre eles,  Acessa + Poupatempo, Acessa + Banco do Povo e Acessa + Sebrae SP.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *