No último mês, 531 postos do Programa Acessa SP tiveram a capacidade de seus links ampliada para 2 Megabits, totalizando 75% das unidades “turbinadas” com mais velocidade de conexão à internet.

Segundo o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, a meta é levar o Acessa Turbinado para 100% dos postos do Estado até o final de 2013.

O Acessa Turbinado prevê não só o aumento da velocidade de conexão dos postos, mas também a melhoria da qualidade dos links.

“Aceleramos o ritmo para que o programa esteja mais presente na vida do cidadão. Queremos ampliar o número de usuários e satisfazer os 2,6 milhões já cadastrados, de modo que a inclusão digital chegue a todos os lugares”, destaca o gerente.

Postos do Acessa SP estão sendo expandidos e recebendo melhorias

Expansão do Programa

O Acessa SP está sendo expandido aos 645 municípios de São Paulo. Hoje, está presente em 705 postos espalhados por todas as regiões do Estado com mais de 6500 computadores disponíveis. Até o final do ano serão mais 125 novas unidades.

Somente neste ano, visando fortalecer a missão de levar inclusão digital e acesso à internet a todos, o programa assinou termos de cooperação com parceiros como o Poupatempo, o Sebrae SP e o Banco do Povo Paulista, oferecendo uma série de serviços gratuitos à disposição do cidadão.

Para isso, todos os monitores do programa passam por constantes capacitações, visando qualificar o atendimento ao usuário e a eficiência da orientação.

A infraestrutura dos postos também vem sendo reforçada. Em breve, sete regiões do Estado receberão os Super Acessas, que são unidades maiores com escritório virtual, áreas colaborativas com internet sem fio e espaço para empreendedores.

3 comentários para Acessa Turbinado com 2 Mega chega a 75% dos postos no Estado

1. TIAGO FERREIRA BARROS disse:

BOA TARDE ,

SOU FREQUENTADOR DO POSTO ACESSA SAO PAULO NO POUPATEMPO SANTOS , E ACHO QUE DEVERIA SER DISPONIBILIZADO A ATUALIZAÇAO DOS MOZILLAS QUE SAO UTILIZADOS NOS POSTOS . MUITAS COISAS QUE PRECISAMOS FAZER NAO SUPORTAM ESSA VERSAO E NOS DEIXAM MUITAS VEZES “NA MAO” .

AGRADEÇO A ATENÇÃO E AGUARDO PELO MENOS QUE PENSEM NO ASSUNTO

• Camila Lupetti disse:

Boa tarde,

Caro Tiago, a sua solicitação já foi encaminhada para o setor responsável. Eles lhe darão a devolutiva.

Att,

Equipe Acessa SP

2. alcio soeiro disse:

Parabéns pelo Acessa Turbinado,espero que esteja incluso o posto do Bom Prato-Mario Lopes Leão,pois o sistema é muito
    lento,fazendo com que pessoas desistam de utilizar o serviço.
    A maioria está na hora de almoço,o tempo é curto,portanto o
    sistema tem que ser melhorado.
    Grato