Maria do Carmo Nogueira, 63 anos, pedagoga e monitora do posto do Acessa SP de Mongaguá há 2 anos, sempre se dedicou ao trabalho comunitário no bairro Agenor de Campos.

Maria do Carmo, monitora do Acessa SP de Mongaguá

No final de julho, Maria do Carmo participou da Capacitação do Acessa SP, na capital paulista, e depois disso seu trabalho no posto nunca mais foi o mesmo. O aprendizado adquirido durante os dias em que esteve em São Paulo fez com que a monitora mobilizasse toda sua comunidade para utilizar a enorme oferta de serviços oferecidos pelo Programa Acessa SP.

Maria do Carmo desenvolveu um plano de divulgação – que inclui visita a escolas, entrega de panfletos e palestras – para que mais pessoas conheçam a estrutura e os serviços do Programa. “Depois da Capacitação, aprendi que o Acessa SP pode contribuir de forma positiva na vida das pessoas. Fiquei tão empolgada que quero compartilhar essas informações”, fala a monitora.

Mas as mudanças na vida da monitora não ficaram apenas na promoção do Acessa SP. Agora Maria do Carmo, que possui limitações físicas e uma prótese de coluna, se sente mais produtiva, motivada e – segundo seus amigos – está mais alegre e bonita. “A partir da Capacitação do Acessa SP descobri que posso fazer cada vez mais e tenho certeza absoluta que estou no lugar certo”, diz Maria do Carmo, que acredita que a educação e a informação podem trazer grandes transformações de vida.

Um belo exemplo, que nós fazemos questão de compartilhar aqui!

Parabéns, Maria do Carmo, e obrigado pela força!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *