Começou hoje (27), mais uma capacitação do Programa de inclusão digital do Governo do Estado, Acessa SP.

29 monitores de todo o Estado se encontram no Parque da Juventude, em São Paulo, até a próxima sexta-feira (30), dia de encerramento da capacitação.

29 monitores participam de mais uma capacitação na Parque da Juventude, em São Paulo

Nesta terça-feira, os monitores tiveram a oportunidade de se apresentarem, trocarem  experiências, contatos, e trazerem um pouco do dia a dia vivido nos postos de seus municípios.

Ricardo Guimarães, de 22 anos, monitor há dois meses, viajou sete horas e meia de Adamantina a São Paulo para participar da sua primeira capacitação. “Estou empolgado, são ensinamentos necessários para realizar um bom trabalho no meu município”, diz. “Usuários mais idosos e crianças são os principais frequentadores na minha cidade, após a capacitação vou saber como orientar cada usuário de acordo com o seu perfil”, conclui.

Já Vera Lúcia dos Santos Poloni, de 46 anos, viajou nove horas para chegar a tempo. Vera é monitora no posto de Junqueirópolis há nove anos e conta que já participou de várias capacitações. “Amo o Acessa SP”, destaca. “Quero aprender sempre para colocar todos os ensinamentos em prática no meu município. Os cursos EADs oferecidos pelo Programa são ótima oportunidade para diminuirmos a ociosidade das pessoas”, diz a monitora.

Adilson Virno, coordenador  do Programa pela Escola do Futuro e responsável pela capacitação, fala que os próximos dias serão fundamentais para o bom desenvolvimento do trabalho dos monitores. “Serão mais três dias de capacitação, onde os monitores terão oportunidade de conhecer a multiplicidade de uso dos postos do Acessa SP, entre elas, os cursos EADs, a Rede de Projetos, e ainda, os mais diversos serviços de Governo Eletrônico disponibilizados na plataforma do Programa através de importantes parcerias com o Poupatempo, o Banco do Povo Paulista e o Sebrae SP”, diz.

Compartilhe!

Um comentário Começou hoje mais uma capacitação mensal do Acessa SP

  1. A capacitação continuada para a formação de Monitores das Salas Acessa SP precisa ser estendida aos Usuários que se voluntariarem ou forem indicados pela Comunidade para atuarem justamente como Monitores Voluntários.

    É de todo interessante que o Gestor-mor do Acessa SP incentive e crie regramentos para o ‘trabalho voluntário’ nas Salas Acessa SP. Fica como sugestão a Lei do Voluntariado:

    http://www.voluntariado.org.br/seja_voluntario/legislacao.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *