Terminam neste domingo (18) as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Acessa SP, iniciativa de reconhecimento dos projetos desenvolvidos no programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública.

Em 2013, além de monitores e projetos, prefeitos e vereadores parceiros das iniciativas podem concorrer em categorias específicas. As inscrições devem ser feitas somente pelo hotsite do prêmio.

Categorias

Na categoria Vereador Digital podem se inscrever edis em exercício que, por meio de projetos e ações, promovam a inclusão digital e o acesso à tecnologia em municípios conveniados ao Acessa SP.  Solicitações de instalação ou melhoria de posto também podem concorrer.

Já o Prefeito Parceiro deve estar no exercício do mandato e sua cidade possuir ao menos uma unidade do programa. Serão avaliados o cumprimento do convênio e propostas de incentivo ao Acessa SP.

Na categoria Rede de Projetos, a seleção será realizada em duas etapas. A primeira etapa é a avaliação, feita por seis jurados, das fichas de inscrição e dos respectivos projetos no site da Rede.

Essa comissão vai conferir uma nota de 1 a 10 para cada um dos critérios (caráter inovador, relevância, formação de parcerias etc.). Seguirão para a próxima fase os 20 projetos melhor qualificados, em que os classificados fazem uma apresentação dos projetos para a banca julgadora, que vai eleger os três vencedores e o prêmio destaque.

Por fim, na categoria Monitor Destaque, os critérios utilizados para a premiação passam pela excelência no desenvolvimento das atividades e cumprimento das normas do Programa. Todos os monitores atuantes no Acessa SP, de 1º de janeiro a 1º de junho de 2013, concorrem automaticamente.

A solenidade de premiação do 4ª Prêmio Acessa SP acontece no dia 26 de setembro, em local a ser definido.

2 comentários para Inscrições para o Prêmio Acessa SP terminam neste domingo

1. vi achei bom acho que incentiva muito os municipios esse evento.

2. Taionara Jesus Araújo disse:

Acessasp é um trabalho de muito valores: para um crescimento tecnológico de um pais que vem crescendo e sem crescer o seu povo. Um pais só se torna grande quando o seu povo é grande.
    Parabéns Acessa SP!