O posto do Acessa SP do Centro de Integração à Cidadania  (CIC)  de Ferraz de Vasconcelos certificou ontem mais dez participantes do Curso Básico de Informática.

O projeto é realizado há três anos e faz parte da Rede de Projetos do Acessa SP. Em Ferraz de Vasconcelos, é aplicado pelos próprios monitores do posto aos jovens e aos idosos frequentadores do posto no município.

Assista ao vídeo abaixo com depoimentos sobre o curso:

“É um sucesso ver jovens, senhoras e senhores se formando. O esforço dos participantes é o que mais nos motiva”, diz a diretora do CIC Ferraz de Vasconcelos,  Roma Pitombo de Mônaco.

A última turma teve a participação de dez alunos, entre 11 e 59 anos. “É sensacional ver um jovem de apenas 11 anos evoluir junto com senhoras de mais idade”, observa Priscila Andrade, da equipe de capacitações da Escola do Futuro. “Isso demonstra empenho e dedicação por parte das monitoras.”

Oferecer oportunidade para as pessoas de baixa renda e sem acesso à internet é o principal objetivo da ação. “Em nossa cidade não existem cursos gratuitos e, devido à falta de recursos, muitos não conseguem ter acesso a um computador e ao mundo virtual”, explica a projetista Cristiane da Silva.

Segundo as responsáveis, o conteúdo abordado é de fácil aprendizagem. “Elaboramos um material de apoio com linguagem simples e figuras, favorecendo a visualização e a memorização dos alunos”, diz a monitora Joice Cecilia Oliveira Gonzaga.

Em apenas um mês e meio é possível aprender informática por meio de uma série de exercícios de estímulo à coordenação motora, enviando e-mails e familiarizando-se com as redes socias.

A aluna Sebastiana Silva Lima, de 59 anos, se emocionou ao concluir o curso. “Pensei em desistir, eu nem chegava perto de um computador de medo de quebrar ou explodir, mas estou super feliz com a oportunidade que recebi”, comemora ela.

Parabéns ao posto do Acessa SP de Ferraz de Vasconcelos,  às monitoras Cristiane e Joice,  à supervisora Isabel Borges e a todos os formandos por mais essa iniciativa!

Parabéns Acessa SP CIC Ferraz de Vasconcelos!

Compartilhe!

3 comentários para Nova turma conclui Curso Básico de Informática em Ferraz de Vasconcelos

  1. [...] agosto deste ano, Vitória concluiu o Curso Básico de Informática oferecido pelo posto de Ferraz de Vasconcelos. Recentemente, se inscreveu no curso técnico de [...]

  2. Cristiane disse:

    Obrigado Acessa – SP por esta oportunidade ..de ensinar e abrir portas para inclusão digital pra essas pessoas q as vezes não tem computador em casa e o Acessa alem de dar essa ferramenta pra ser utilizada nos capacita pra darmos curso e colocar em pratica nossos projetos ..
    Obrigado ,,..e bora pra mais projetos …

  3. Isabel Cristina Borges disse:

    O Acessa-SP com toda sua ferramenta, capacitação, rede de projetos, coordenação e parceiros que nos motiva a cada dia mais a nos dedicar sempre com amor ao nosso trabalho.
    Isso só reforça a minha visão de que não temos só uma papel de inclusão digital, mas também social….Feliz e Realizada ponto para nós somos somos um time.
    Parabéns Galera

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *