O projetista Nelson Barbosa, especialista em Tecnologia da Gestão e monitor do Programa Acessa SP de Macatuba há cinco anos, é exemplo de que um bom projeto pode e deve ser replicado em outros lugares.

Projetista Nelson de Macatuba é exemplo em replicação de projetos

Todo material utilizado nos cursos do posto de Macatuba é anexado no blog do seu projeto inscrito no portal Rede de Projetos Acessa SP. “O compartilhamento de materiais coloca de fato a tecnologia a serviço de todos. As possibilidades no mundo digital são imensas e podem facilitar a vida de todas as pessoas sem preconceito de idade, classe social ou gênero”, diz o projetista Nelson.

“Além de criar é preciso compartilhar as boas ideias.” Este é o lema da Rede de Projetos da Escola do Futuro da USP, parceira do Programa Acessa SP, que reforça a intenção da Rede de incentivar todos os projetistas a compartilhar os conteúdos utilizados, para que as iniciativas sejam cada vez mais replicadas. A Rede de Projetos é uma estratégia de inclusão digital do Programa Acessa SP, que estimula o uso criativo dos postos por usuários e monitores para promover o desenvolvimento social, cultural e econômico da comunidade.

Entre os vários projetos colocados em prática pelo monitor de Macatuba está o da “Terceira Idade”, de inclusão digital do público idoso. O sucesso foi tão grande que gerou destaques na imprensa e despertou um grande interesse. Através do conteúdo compartilhado no portal da Rede de Projetos, voluntários de outros municípios – e até de outros Estados – puderam replicar o projeto e estenderam a inclusão digital para um número maior de pessoas.

“O importante é que o conteúdo chegue aos usuários, criando um impacto na sociedade e melhorando a vida de toda uma comunidade”, diz Érica Campanha, bolsista  da Rede de Projetos da Escola do Futuro.

Você, que é projetista da Rede de Projetos, pode  contribuir muito para que mais e mais ações em prol do desenvolvimento social e cultural das pessoas sejam replicadas. Faça como o Nelson, de Macatuba, e compartilhe suas informações na página da Rede de Projetos. Ela está com novo visual e traz mudanças de funcionamento que tornam o acesso mais rápido e simples de utilizar. Confira!

 


3 comentários

adriana · 15/08/2013 às 22:15

parabens .primo

Maria Sueli Marques Barral Leme · 15/08/2013 às 22:10

Parabéns meu amigo, voce lutou muito e agora esta recebendo os frutos fico muito feliz por voce estar levando seus projetos a outras cidades e estados, representando muito bem nosso município

Evandro Luiz Manfio · 08/08/2013 às 11:01

Parabéns Nelson Barbosa pelo trabalho desenvolvido, dedicação, empenho e por representar o nosso município tão bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *