O projeto Workshop de Estêncil movimentou o posto do Acessa SP do Parque da Juventude, na capital paulista, na tarde de segunda (26). O projeto é de autoria de Yuri Ribeiro, monitor do Acessa SP do Parque da Juventude, e dos estudantes Murilo Sotrati e Rafael Pinhon, ambos da Etec Parque da Juventude.

Workshop de estêncil ensinou técnica de reprodução de imagem, baseada em máscaras

O workshop consistiu em uma breve aula sobre o que é o estêncil, técnica de reprodução de imagem, baseada em máscaras.

Os projetistas dividiram os interessados em dois grupos, totalizando  34 participantes, todos alunos da Etec.

Os participantes criaram suas máscaras a partir de desenhos elaborados por eles mesmos. As máscaras foram cortadas com auxílio de estilete, impressas em folhas de sulfite tamanho A3 e estão sendo expostas durante a Semana Cultural, que acontece do dia 26 a 30 de agosto no Parque da Juventude.

Segundo Yuri Ribeiro, o objetivo do workshop foi alcançado, pois despertou o interesse dos alunos para a técnica apresentada. “Foi uma tarde descontraída, agradável e mais importante de aprendizado. Os participantes saíram satisfeitos com o projeto apresentado e com suas artes criadas”, diz o monitor.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *