O posto do Acessa São Paulo de Cajati (Vale do Ribeira) acaba de ganhar um novo endereço. A unidade passa a funcionar no Centro de Inclusão Digital e Empreendedorismo do município, na Praça da Bíblia, área central. O equipamento foi inaugurado neste sábado (14) pelo governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia e do prefeito Luiz Koga.

Governador Geraldo Alckmin inaugura Centro de Inclusão Digital ao lado do secretário Davi Zaia e do prefeito Luiz Koga

Além do Acessa SP, o local abrigará  os serviços do Banco do Povo Paulista e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ambos ligados à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

“Em um único espaço será possível desenvolver as políticas públicas voltadas para a geração de empregos, qualificação profissional e inclusão digital. A integração com o Acessa SP faz com que possamos levar à população os serviços públicos disponibilizados por meio eletrônico. E isso fomenta o desenvolvimento pessoal e social de toda a população”, observa Davi Zaia, responsável pela gestão do maior programa de inclusão digital da América Latina – o Acessa SP.

Quantidade de equipamentos foi duplicada e posto ganhou melhorias como: acessibilidade física, software para deficientes visuais e aumento da velocidade da internet

O novo endereço oferece mais comodidade aos frequentadores. A infraestrutura do prédio inclui acessibilidade para deficientes físicos, como rampas, corrimão, porta para cadeirante e banheiro exclusivo.

O posto do Acessa SP terá também mais computadores para os usuários. A quantidade de equipamentos passou de cinco para 10 micros. O Acessa Turbinado, que aumenta a velocidade de conexão dos postos, também já chegou a Cajati. A velocidade da conexão foi ampliada para 2 megabits, facilitando a navegação e ampliando as possibilidades de uso da internet.

Governador Geraldo Alckmin inaugurou o novo espaço ao lado do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, e gerente do Programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto

“Melhorias como essas fazem parte das metas estabelecidas no Plano de Expansão do Programa, que prevê cada vez mais qualidade e eficiência na infraestrutura e nos serviços oferecidos a quase 3 milhões de usuários”, explica o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto.

Para esta mudança o posto de Cajati também recebe o Acessa Livre 4.0, nova versão do software desenvolvido para uso exclusivo de deficientes visuais. Haverá também acesso livre para as pessoas que frequentam a Praça da Bíblia e proximidades.

Com as novas adaptações, a capacidade do posto foi duplicada. A expectativa é de que 3,2 mil usuários sejam atendidos no mês.

Serviço:

Inauguração Centro de Inclusão Digital de Cajati

Endereço: Praça da Bíblia, s/nº – Centro

Horário de funcionamento: segunda-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.