Em São Paulo é possível aliar conhecimento através da internet a uma alimentação saudável, tudo de muita qualidade e de baixo custo. O restaurante Bom Prato de Santo Amaro, na Grande São Paulo, é um perfeito exemplo disso. Ele é uma das 26 unidades que possuem anexo um posto do Acessa SP onde, desde 2012,  já foram realizados mais de 100 mil atendimentos de internet.

Assista ao vídeo da estudante de Serviço Social Antônia Souza, frequentadora assídua do Bom Prato de Santo Amaro, e confira:

Janete de Souza Almeida, auxiliar de serviços gerais, frequenta diariamente o posto e o restaurante e é testemunha do benefício em dobro. “Posso almoçar e usar a internet bem perto da minha casa. Isso facilita muito a minha vida”, revela Janete.

O carpinteiro Alzirino Vinhais da Silva, usuário da unidade há seis anos, afirma que o Acessa SP vem continuamente contribuindo para o seu desenvolvimento profissional. “Almoço todos os dias no Bom Prato e aproveito o tempo no Acessa SP para fazer cursos online de manutenção e hoje estou preparado para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, diz ele.

Para Lázaro Carvalho Costa, estudante de Serviço Social, o serviço muda a vida das pessoas. “Muitas pessoas não podem pagar por um prato de comida e nem ter computador em casa com acesso a internet. Poder encontrar tudo isso em um único lugar é uma alegria para quem precisa”, afirma o estudante.

Usuários encontram alimentação saudável e acesso grátis à internet em um único lugar

Parceria

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, está presente em 26 unidades do Bom Prato — maior programa de alimentação popular do Brasil, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que oferece refeições balanceadas e de qualidade por apenas R$ 1,00.

O Acessa SP está presente em 13 unidades do Bom Prato na Capital, em 13 unidades da Grande São Paulo, Litoral e Interior, registrando mais de 334 mil atendimentos.

Atualmente são 40 unidades do Bom Prato em funcionamento. Destas, 21 estão localizadas na Capital e 19 no Litoral, Grande São Paulo e Interior, servindo cerca de 67,5 mil refeições por dia.

Para o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, a parceria entre os dois programas do Governo do Estado de São Paulo beneficia diretamente a vida das pessoas mais carentes. “A união desses dois belos programas é um exemplo de que boas políticas públicas fazem a diferença diariamente na vida das pessoas”, diz o gerente.

Um comentário Acessa SP e Bom Prato concentram boa alimentação e conhecimento num só lugar

1. luciano alves disse:

queria que aqui em Sâo Bernardo do Campo, tambem tivesse, este BOM PRATO.
    pesso aos responsavel por este, se dar pra implantar um aqui, em nosso Municipio.
    sendo que muitas das vezes temos que nos locomover para outro lugar.
    Sem mais Agradeço