Com a implantação das duas novas unidades,  Acessa SP chega a 100% do Vale do Paraíba

Outros dois municípios paulistas, Tremembé e Jambeiro, receberão em breve o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública.

A autorização para a implantação dos postos foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin na manhã deste sábado (28), em Tremembé, no Vale do Paraíba.

A iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP, de modo que a inclusão digital chegue ao maior número de pessoas, por meio da internet gratuita para todos.

“A determinação do governador é de que implantemos o Acessa SP em todos os municípios do Estado. Hoje, outras duas importantes cidades do Vale do Paraíba estão aptas a integrar o Programa. Nossa equipe está à disposição das prefeituras para, em breve, inaugurarmos essas novas unidades”, disse o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Dos 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, apenas Jambeiro e Tremembé não tinham salas do Acessa SP. Com essas duas novas unidades, a internet gratuita chega a praticamente 100% da região.

Além do governador Geraldo Alckmin e do secretário Davi Zaia, participaram da cerimônia o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto e os prefeitos de Tremembé, Marcelo Vaqueli e de Jambeiro, Altemar Machado Mendes Ribeiro.

Parabéns Vale do Paraíba! Agora 100% Acessa SP!