Mais uma oficina de Estêncil do Programa Acessa SP chega ao fim. Em setembro, seis participantes concluíram o curso, que é realizado mensalmente no Parque da Juventude, em São Paulo.

Professora conta que as pinturas no Parque começaram após divulgação nas redes sociais

O encerramento do curso é marcado com a aula de pintura pelo parque, na qual os alunos colocam em prática o aprendizado recebido durante o mês.

A professora Bete Nóbrega conta que a iniciativa ganhou novo impulso após a divulgação de fotos nas redes sociais. “Coloquei as fotos do trabalho realizado pelos alunos no Facebook e as imagens chamaram a atenção do curador dos parques de São Paulo, Tiago Bender”, explica. “Ele autorizou nossos alunos a desenvolverem a arte no Parque da Juventude, o que deixou o local ainda mais cheio de vida.”

Desenhos refletem o meio ambiente e os cuidados com o planeta

A inspiração do trabalho reflete a natureza e os cuidados que o ser humano deve ter com o planeta. “Neste mês tivemos ‘Os Bichos’ como tema principal.

Os alunos criaram moldes na forma de animais e itens da flora, estampando imagens de árvores, troncos e ramificações pelo parque”, explica Bete.

O jovem João Fernando, de 16 anos, gostou da nova técnica e utilizou a internet para desenvolver seu trabalho. “A oficina é bem legal! Um jeito diferente de fazer arte”, diz. “Nós é que fazemos nossos estêncis. O meu busquei inspiração na internet.”

O aluno Paulo Enrique de Araújo, de 25 anos, participa pela segunda vez da oficina e diz que a arte é uma demonstração de cultura. “Fazer arte é uma forma de mostrar que o brasileiro tem cultura, quando expomos o nosso trabalho demonstramos carisma pelo país e inspiramos outras pessoas a praticarem também”, defende.

“Esses desenhos dão vida ao parque!”, disse um dos frequentadores

 O motorista Gilmar Ribeiro aproveitou o dia de folga no parque e elogiou o trabalho feito. “Esses desenhos dão vida ao parque! Os alunos estão de  parabéns”, disse, apreciando a técnica.

 No próximo mês reabrem as inscrições para as novas turmas das oficinas. Os interessados podem se inscrever no Parque da Juventude do dia 1º ao dia 3 de outubro, das 9h às 17h. Para efetivar a matrícula é necessário ter em mãos documento RG. Ao todo, serão disponibilizadas 155 vagas para dez oficinas de nove modalidades.

Para saber mais clique aqui!

As aulas terão início a partir do dia 7 de outubro, no Parque da Juventude (Metrô Carandiru).

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *