Vitória Cristina de Souza Freire, de 46 anos, é uma das muitas usuárias atendidas pelo posto do Acessa SP do Centro de Integração à Cidadania de Ferraz de Vasconcelos (região do Alto Tietê), que realiza mais de 1000 atendimentos/mês.  Desde 2012, quando concluiu o Ensino Médio, a usuária vem frequentando o posto semanalmente. “Passei 27 anos sem estudar. Após retomar os estudos, senti necessidade em me manter conectada com o mundo digital. Foi quando procurei o Acessa SP”, conta.

Vitória atribui ao Acessa SP participação nas conquistas que obteve

Ao frequentar o posto de Ferraz de Vasconcelos, Vitória obteve o que considera uma série de conquistas. “Com a orientação dos monitores criei meu e-mail e fico sempre de olho nas oportunidades. Acesso diversas páginas do governo e sites ligados à educação, como Vunesp, Pronatec e MEC, onde acompanho listagem de concursos e pesquiso novos cursos”, diz a usuária.

Em agosto deste ano, Vitória concluiu o Curso Básico de Informática oferecido pelo posto de Ferraz de Vasconcelos. Recentemente, se inscreveu no curso técnico de Controle Ambiental na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), que começa em outubro.

Segundo ela, a inclusão digital possibilitada pelo Acessa SP é fundamental para a valorização e o desenvolvimento do ser humano. “Sou grata a este trabalho maravilhoso realizado pelo governo”, diz ela. “Deveria ser implantado em todas as regiões para que cada vez mais pessoas tivessem acesso ao mundo digital.”

[Em tempo: o Acessa SP está sendo ampliado para todos os municípios paulistas, Vitória!]

O Posto do Acessa SP de Ferraz de Vasconcelos já conta uma infraestrutura modernizada, em consonância com as melhorias pelas quais passa o Acessa SP . Possui acessibilidade física para deficientes; Acessa UP (substituição de computadores por novos), Acessa Livre 4.0, (nova versão do software desenvolvido para uso de deficientes visuais), e Acessa Turbinado (aumento da estabilidade e da velocidade de conexão à internet, agora de  2 Megabits).

Hoje, Vitória conta com internet paga em casa, mas ainda recorre à conexão gratuita do Acessa SP sempre que necessário. “A conexão onde moro não tem a mesma qualidade que a oferecida pelo programa”, diz.

“O Acessa SP proporciona oportunidade, principalmente àquelas pessoas menos favorecidas. Nem todos têm condições de comprar um computador ou sentem dificuldades para acessar a internet”, explica ela. “Esse programa muda a vida das pessoas, lá nós somos bem recebidos e orientados da melhor forma pelos monitores e responsáveis. Além da inclusão digital, o cidadão se sente incluído na sociedade”.

Nós, do Acessa SP, também estamos orgulhosos e desejamos os parabéns por tantas vitórias, Vitória!

Serviço:

CIC de Ferraz de Vasconcelos

Endereço: Av. Américo Trufelli, 60

Atendimento de segunda à sexta das 8h30 às 17h.

4 comentários para As muitas vitórias de Vitória no Acessa SP de Ferraz de Vasconcelos

1. Fran disse:

vitória quero parabeniza-la! O acessa sp, é para pessoas como você; que querem e
    buscam o conhecimento. Um grande abraço.

2. Andresa Gouvêa disse:

Obrigada Vitória! Nós é que agradecemos! Parabéns por sua coragem, determinação e reconhecimento! Que a senhora conquiste mais e mais vitórias pela frente…agradeço também em nome da equipe Acessa SP. Beijo grande, Andresa.

3. vitória cristina de souza freire disse:

OBRIGADA AO ACESSA NA PESSOA DA ANDRESSA,QUE PÚBLICOU EXATAMENTE O QUE FALEI E PENSO DA IMPORTÂNCIA
    DO ACESSA SP NA VIDA DAS PESSOAS.