Projeto Ação Jovem Digital é um dos 20 finalistas da categoria Rede de Projetos

O monitor Nelson José Barbosa, de Macatuba, é um dos 20 finalistas do Prêmio Acessa SP 2013, categoria Rede de Projetos. Saiba mais sobre o trabalho que ele realizou para ser um dos escolhidos.

Título: Ação Jovem Digital

Objetivo: Proporcionar instrução técnica complementar na área de informática para jovens de baixa renda familiar, com o objetivos de bem servir à comunidade, utilizando a informática como ferramenta educativa. O projeto busca alternativas para aumentar a inclusão digital dos jovens oferecendo uma formação crítica e ampliando as possibilidades de desenvolvimento humano para crianças e jovens.

Em funcionamento desde: 03/04/2013

Usuários beneficiados: Adolescentes e jovens de 14 a 21 anos.

Mais detalhes: A diversidade de temas é uma das maiores características do projeto. O monitor trabalha com conteúdos atuais e de grande interesse para os alunos, como: segurança nas redes sociais, digitação online, dicas para elaborar um documento, noções de empreendedorismo, entre outros.

“As possibilidades no mundo digital são imensas e podem facilitar a vida de todas as pessoas sem preconceito de idade, classe social ou gênero.”

— Nelson José Barbosa

É isso aí, Nelson! Parabéns pela iniciativa e boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital.

Compartilhe!

Um comentário Conheça o projeto finalista Ação Jovem Digital, do monitor Nelson José Barbosa

  1. [...] Fiz a faculdade de Tecnologia e Gestão da Informação”, comenta Nelson, que teve outro projeto, Ação Jovem Digital, como um dos 20 finalistas na categoria Rede de Projetos, no Prêmio Acessa SP [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *