Os 20 finalistas da categoria “Rede de Projetos”, inscritos na edição deste ano do Prêmio Acessa SP, se apresentaram ao longo desta quarta-feira à banca julgadora que apontará os três grandes premiados.

O alto nível dos projetos concorrentes ao Prêmio, que este ano entra na sua quarta edição, deixou os jurados bem impressionados. Criatividade, variedade, alcance e inegável apelo de transformação social foram características comuns aos vinte finalistas anotadas pelos julgadores.

As apresentações ocorreram na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude. Veja abaixo um vídeo com um resumo do dia:

A banca avaliadora foi composta por cinco especialistas em projetos sociais: a webativista Daisy Grisolia; a especialista em Empreendedorismo Social da Ashoka, Dani Matielo; a gerente de comunicação do Instituto Ethos, Denise Fejgelman; o consultor do Sebrae-SP, José Carlos Aronchi; e a coordenadora da Biblioteca Virtual do Estado de SP, Regina Fazioli.

Para Denise Fejgelman, a Rede de Projetos é o “grande diferencial” do Acessa SP. “Ela permite ao monitor ser um empreendedor social e fazer a diferença na sociedade, levando tecnologia e inclusão digital para todos.”

Segundo José Carlos Aronchi, o Programa é exemplo real em inclusão digital. “Além de fornecer as ferramentas, ele oferece também estrutura e treinamento. Conhecemos hoje, 20 potenciais vencedores ao Prêmio. Foram projetos criativos e inovadores, que incentivam a inclusão digital e trazem soluções para a vida das pessoas”, disse.

Projetos apresentados incluem incentivo à inclusão digital e transformação social

Os projetos apresentados incluem exemplos de transformação social local, baseados no uso da tecnologia e no incentivo à acessibilidade digital.  Cada projetista teve 10 minutos para expor seu projeto. O suspense em torno dos três vencedores só vai terminar no dia da premiação, em data e local a serem divulgados em breve.

“O dia de hoje demonstra de fato o que é o Acessa SP”,  avalia Carlos Akira Shigemori, gestor da Prodesp e ex-gerente do Programa. “Todos os projetos apresentados refletem no empenho por parte dos monitores, que compreendem de fato todos os ensinamentos transmitidos durante as capacitações.”

Daisy Grisolia chegou a se emocionar com os resultados vistos hoje: “Vi o projeto nascer. Participar mais uma vez, testemunhar essa evolução e ver o projeto caminhar por conta própria é muito gratificante”.

Dani Matielo, ex-coordenadora do Programa Acessa SP pela Escola do Futuro,  ficou “impressionada com a criatividade e desempenho” dos concorrentes. Julgadora do prêmio pela terceira vez, fez questão de parabenizar os projetistas pela criatividade. “São projetos excepcionais, que comprovam que o Acessa SP é o Programa de Inclusão Digital que faz a diferença.”

Emilio Bizon Neto, gerente do Acessa SP, fala sobre a importância dos projetos para a vida das pessoas

Emilio Bizon Neto, gerente do Programa Acessa SP, destacou que todos os projetos expostos são vencedores. “Cada uma com sua característica é capaz de mudar a vida das pessoas”, disse. E comemorou: “Estamos no caminho certo. É preciso enxergar além das fronteiras, adquirir conhecimentos que agreguem valor e aplicá-los na vida das pessoas”.

Regina Fazioli acredita que as ideias apresentadas terão um grande e positivo impacto. “São ideias e atitudes que demonstram que os projetistas realmente ‘vestem a camisa’ do programa. Mais uma vez eles demonstraram que fazem o melhor. Foram grandes sacadas que fazem com que comunidade e projetistas se apropriem do espaço do Acessa”, frisou.

Compartilhe!

Um comentário Criatividade e impacto social impressionam jurados do Prêmio Acessa SP

  1. lazara disse:

    parabens a todos participantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *