Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre, e Marcos Barcellos, do Google Brasil, são os dois nomes confirmados para falar na grande final do Prêmio Acessa SP, na próxima quarta-feira, dia 9, no Memorial da América Latina.

A grande festa começa cedo, às 8h da manhã. Clique aqui para confirmar sua presença e não perca esta festa que está sendo preparada especialmente para você.

O jornalista e educador Gilberto Dimenstein vai abordar as experiências da plataforma Catraca Livre, da qual é o idealizador, unindo comunicação e educação para formar sociedades mais inovadoras e inclusivas. Confira o vídeo que ele gravou especialmente para o evento:

Marcos Barcellos, da divisão de cloud computing para grandes empresas do Google do Brasil, falará sobre acessibilidade para todos e mostrará exemplos de como o Google vem atuando para que todos possam trabalhar e viver melhor de qualquer lugar.

Sobre os palestrantes

Gilberto Dimenstein é um dos jornalistas brasileiros de maior renome internacional. É autor de vários livros, como  “Meninas da Noite”, publicado em vários países tema de um documentário no programa “Turning Point”, da rede ABC dos EUA,  “A Guerra dos Meninos” (traduzido em vários idiomas com o apoio do Unicef) e “O Cidadão de Papel” (Prêmio Jabuti 1993). Ele é idealizador do site Catraca Livre, um dos maiores sucessos da internet brasileira.

Marcos Barcellos possui mais de 25 anos de experiência no mercado corporativo de TI com passagens por empresas como SAP, Avon, Biosintética. Tem formação acadêmica em Ciências Econômicas pela FMU e MBA de Negócios Empresariais pela UFRJ.

Prêmio Acessa SP

O Prêmio Acessa SP é o maior reconhecimento público dos projetos desenvolvidos no âmbito do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública.

Nesta edição, o prêmio traz uma grande inovação: passa a abranger também a excelência de ações realizadas por monitores, prefeitos e vereadores, ampliando a parceria do Acessa SP com os municípios paulistas.

Todos os participantes que confirmarem presença no evento receberão um kit Acessa SP comemorativo do Prêmio Acesso ao Conhecimento, da Fundação Bill e Melinda Gates, com vários brindes e acessórios úteis para quem trabalha com inclusão digital.

Importante: não deixe de confirmar sua presença no Prêmio Acessa SP 2013 clicando aqui.

Um comentário Gilberto Dimenstein e Marcos Barcellos são atrações do Prêmio Acessa SP

1. [...] memorial da américa latina, premiação, Prêmio Acessa SP, premios Ao lado do jornalista Gilberto Dimenstein, o economista Marcos Barcellos, da divisão de Cloud Computing do Google Brasil, é um dos [...]