O computador facilitou diversas atividades do cotidiano. Seja para falar com amigos, escrever um texto ou estudar, cada vez mais nos tornamos seres digitais e fazemos um bom uso da tecnologia.

Entretanto, a monitora Ana Luíza Xavier, do posto do Acessa SP de Ilha Solteira, identificou uma situação diferente: ela percebeu que as mulheres da sua comunidade que vivem em assentamentos não sabiam usar computadores. Imaginando os benefícios que máquinas conectadas à internet poderiam trazer à vida delas, não pensou duas vezes e resolveu ajudá-las.

[Clique aqui para confirmar sua presença na final do Prêmio Acessa 2013.]

É hora de conhecer mais um projeto de sucesso que é um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013.

 

Entrega de certificados

Alunas do projeto “Mulheres assentadas, mulheres antenadas”:  inclusão digital e diploma na mão

Título: Mulheres assentadas, mulheres antenadas

Objetivo: Ajudar mulheres que vivem em assentamentos a realizar diversas tarefas do seu cotidiano com o auxílio de um computador com  internet

Em funcionamento desde: março de 2013.

Usuários beneficiados: 9 mulheres

Mais detalhes: Para aplicar o curso, a monitora primeiramente ouviu como era a vida de cada mulher assentada para compreender  suas rotinas e perceber como  o computador poderia  auxiliá-las. As alunas aprenderam sobre o funcionamento do computador e suas partes, edição de textos, navegação na internet e como usar emails e redes sociais. As aulas encerraram em julho e todas as mulheres participantes receberam um certificado de conclusão do curso e estão agora informatizadas.

“Quero aqui manifestar o quanto estou feliz em estar entre os finalistas do Prêmio Acessa 2013 com esta iniciativa. Ajudar pessoas e ser reconhecida por isto não tem preço.”

— Ana Luiza Xavier

Nós que agradecemos a sua iniciativa, Ana Luiza! Quem sabe você não é a grande vencedora do Prêmio Acessa SP? Boa sorte!

 Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital.

 
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *