A grande final do Prêmio Acessa SP 2013 está chegando — é dia 9 de outubro — e que tal conhecer mais um dos seus 20 finalistas? Em Lourdes, a monitora Gisele Tonchis percebeu que os funcionários públicos do município não sabiam utilizar computadores e teve uma ideia: por que não dar aulas para eles no Acessa SP?

A monitora Gisele apresente seu projeto à banca julgadora da categoria Rede de Projetos do Prêmio Acessa SP

Título: Projeto Funcionários Públicos e a Inclusão Digital (Digitação, Planilha Eletrônica e Internet).

Objetivo: Auxiliar os funcionários da Prefeitura de Lourdes que não possuem conhecimentos em informática a utilizar computadores e acessar a internet.

Em funcionamento desde: Junho de 2012.

Usuários beneficiados: 40 pessoas.

Mais detalhes: Concebido para atender exclusivamente os funcionários públicos da cidade, o projeto deu tão certo que várias pessoas pediram para participar das aulas. Com duração de três meses, de junho a agosto de 2012, ele capacitou mais de 40 pessoas, que hoje são usuários do Acessa SP. A previsão é que as aulas continuem e que novas turmas sejam formadas até 2014.

“No começo o projeto atendia apenas os funcionários da prefeitura, mas ele foi crescendo e passamos a atender o pessoal da comunidade também”

— Gisele Tonchins

Parabéns pela iniciativa, Gisele! E boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP 2013!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e confirme aqui sua presença no grande evento de premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.