Pra quem não sabe mexer num computador, ele pode parecer um bicho de sete cabeças, né? Agora, imagina uma pessoa que viveu a vida inteira sem um e de repente se depara com essa máquina esquisita…

A monitora Isanete Aparecida Salgado e os colegas Célia Regina Mazia e Mário Augusto Pereira Dias, do posto do Acessa SP de Rancharia, perceberam exatamente isso: a dificuldade que o pessoal da terceira idade tinha para ingressar no mundo digital.

E como toda dificuldade só tem graça se for superada, que tal conhecermos melhor esse projeto que se tornou um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013?

Entrega de certificados

Participantes do projeto Bê-A-Bá da Informática na entrega dos certificados de conclusão do curso

Título: Be-A-Bá da Informática

Objetivo: Ensinar as pessoas da terceira idade a manusearem um computador, explicando como é o seu funcionamento, o que pode ser realizado com ele e como utilizar a internet.

Em funcionamento desde: Maio de 2012

Usuários beneficiados: 30

Mais detalhes: Com duração de aproximadamente quatro meses, o projeto conta com uma apostila montada especialmente para suas aulas. Sua grade aborda desde conceitos básicos, como ligar um computador, até formas de utilização das redes sociais e criação de perfis no Facebook. No final, cada participante recebe um certificado de conclusão do curso.

“Nosso objetivo é fazer com que o pessoal da terceira idade tenha facilidade e autonomia ao acessar o computador. Estamos no nosso terceiro ano do projeto e temos uma lista de espera com mais 80 pessoas”
— Isanete Aparecida Salgado

Que ideia genial, Isanete! Parabéns e boa sorte na final do Prêmio Acessa SP 2013!

 

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Compartilhe!

Um comentário Em Rancharia, o Bê-A-Bá da Informática deixa todo mundo online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *