Além de ser um ambiente para inclusão digital, o Acessa SP pode ser um local de inspiração para cultura e arte. É o que mostra o Roberval Paulino da Cruz, de Ribeirão Grande. Com o sonho de gravar seu próprio filme, e sabendo que a região carece de atividades culturais, como teatros e cinemas, Roberval, que é usuário frequente do posto do Acessa SP, teve uma ideia: resolveu gravar um curta-metragem e usou toda a estrutura do Acessa SP para a produção do filme.

Saiba agora mais sobre este projeto que é um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013.

 

Título: Cinema Cultural

Objetivo: Realizar a produção de um curta metragem utilizando a infraestrutura do Acessa SP

Em funcionamento desde: abril de 2013.

 Usuários beneficiados: 50 pessoas

Mais detalhes: Com a participação da comunidade atuando e produzindo, o projeto utilizou o Acessa SP para todas as demandas digitais, como: edição do roteiro, atualização do cronograma de produção e pesquisa na internet.


“É com grande satisfação e alegria que digo que estamos nas últimas filmagens do curta, que deve ficar pronto no final do ano!”

— Roberval Paulino da Cruz

Que legal essa iniciativa, Roberval! A comunidade agradece e nós desejamos  boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP!

 

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *