As unidades de Itápolis, Ibitinga e Gavião Peixoto são as novas contempladas com as melhorias de infraestrutura do Programa e passam a contar com  melhor qualidade de conexão, acessibilidade para deficientes físicos e mais conteúdo para os quase 3 milhões de usuários do Acessa SP.

O posto do Acessa SP de Ibitinga teve sete computadores substituídos por modelos mais novos e modernos

O chefe de gabinete da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Luis Panone, visitou nesta sexta-feira (27) os três municípios na Região Central do Estado e conferiu os benefícios que chegaram aos postos.

O posto do município de Itápolis teve sete computadores antigos substituídos por modelos novos e mais modernos. O Acessa SP está na cidade desde 2009 e já realizou mais de 63 mil atendimentos.

Em Ibitinga, posto inaugurado em 2009, onde mais de 51 mil atendimentos foram realizados, sete equipamentos foram igualmente trocados.

Já em Gavião Peixoto são cinco novas máquinas, em substituição aos computadores antigos. Desde 2008, cerca de 46 atendimentos foram feitos no posto do Acessa SP no município.

Para o chefe de gabinete, Luis Panone, é importante estar presente no interior do estado para ter contato próximo da população. “Ao trocar máquinas e aumentar o link, damos mais condições para as pessoas terem acesso à internet e a oportunidades de trabalho e estudo. Trabalhamos firme, a pedido do governador Alckmin e do secretário Davi Zaia, levando desenvolvimento à população paulista”, encerra Panone.

Acessa Livre e Acessa Turbinado

Todos os postos já estão equipados com a versão 4.0 do software operacional Acessa Livre, que permite o uso dos computadores por deficientes visuais, e contam também com o Acessa Turbinado – que eleva a velocidade de conexão à internet para 2 Mb, oferecendo uma navegação mais rápida e de melhor qualidade.

Serviço:

Confira os endereços dos postos:

- Itápolis:

Rua Romeu Domício Marconi, nº 1.739

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

- Ibitinga:

Rua Dr. Teixeira, nº 575

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

- Gavião Peixoto:

Al. Silva, nº 399 – Núcleo Cultural e Biblioteca Municipal Professora Eulália Rosália de Arruda Cury

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h