As unidades do Acessa SP de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista e Macatuba receberam melhorias recentes de infraestrutura como parte do Plano de Expansão do programa, que oferece melhor qualidade e mais conteúdo para os quase 3 milhões de usuários.

O secretário-adjunto de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Rogério Barreto, visitou na última sexta-feira (20), os quatro postos beneficiados para conhecer de perto as melhorias e ouvir a opinião de monitores, gestores e usuários.

Secretário-adjunto de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Rogério Barreto, visita os postos beneficiados

O posto do município de Agudos teve seis computadores antigos substituídos por modelos novos e mais modernos. O Acessa SP está na cidade desde 2009 e já realizou mais de 64 mil atendimentos.

Em Borebi, posto inaugurado em 2010 (29 mil atendimentos), cinco equipamentos foram trocados.

Já em Lençóis Paulista são oito novas máquinas, em substituição aos computadores antigos. Desde 2008 mais de 74 mil pessoas já foram atendidas no município.

Macatuba recebeu seis novos computadores no posto, que foi inaugurado em 2008 e já realizou mais de 66 mil atendimentos.

Modernização

“É uma satisfação podermos modernizar os equipamentos e levar à população destas cidades um atendimento com ainda mais qualidade e, principalmente, garantir mais velocidade na conexão à internet”, comenta o secretário-adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto.

Todos os postos já estão equipados com o sistema operacional 4.0 Acessa Livre, que possibilita o uso dos computadores por deficientes visuais, e também passam a contar com o Acessa Turbinado – aumento da velocidade de conexão com internet (1Mb para Agudos e 2 Mb para Borebi, Lençóis Paulista e Macatuba), possibilitando uma navegação mais rápida e de melhor qualidade.

Barreto aproveitou a visita para reforçar a importância da parceria entre o Governo do Estado, através da Gestão Pública, e as prefeituras. “Encontramos os prefeitos muito felizes por perceberem que tem em suas cidades um programa de reconhecimento mundial em inclusão digital, o que só traz bons frutos desta união entre Estado e Município. Além de tudo, vimos monitores engajados, comprometidos e determinados. O resultado foi muito satisfatório”, finalizou.

Serviço:

Confira os endereços dos postos:

- Agudos:

RUA SEBASTIANA LEITE, Nº 551 – Biblioteca Municipal – Centro

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

- Borebi:

AVENIDA TIRADENTES, Nº 785 – Centro

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

- Lençóis Paulista:

RUA CORONEL JOAQUIM GABRIEL, Nº 11 – Centro

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

- Macatuba:

RUA SÃO PAULO, Nº 12 – Centro

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.