O monitor Ildinei Oliveira Neves, do Acessa SP de Riolândia, é finalista da categoria Rede de Projetos do Prêmio Acessa SP 2013. Conheça o trabalho realizado por Ildinei que o classificou como um dos 20 finalistas.

Título: Reforço escolar no Acessa SP com pesquisa na internet

Objetivo: Solucionar dúvidas que os alunos não conseguem esclarecer dentro da sala de aula com o educador, através da internet com o auxílio do monitor.

Em funcionamento desde: Fevereiro de 2013

Usuários beneficiados: 20 crianças do Ensino Fundamental

Reforço escolar no Acessa SP auxilia alunos do ensino fundamental de Riolândia

Mais detalhes: O grande diferencial do projeto é trabalhar dentro do posto do Acessa SP todas as disciplinas do currículo escolar em andamento, através de ferramentas da internet, que explorem textos, fotos e vídeos. Além das aulas de reforço, o monitor prepara provas para avaliar o aprendizado dos alunos atendidos no projeto.

“Fazemos uma revisão do conteúdo assistido dentro do posto para aplicarmos uma prova e assim sabermos o resultado das aulas. A avaliação tem questões objetivas e dissertativas e prepara os alunos para as provas em sala de aula.”

— Ildinei Oliveira Neves

Parabéns pelo projeto, Ildinei! Boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP 2013.

 

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *