Um dos itens mais importantes do plano de expansão do Acessa SP vem avançando rapidamente e já chegou a mais de 45% dos postos em todo o Estado: eles já estão acessíveis fisicamente a pessoas com deficiência.

São 318 postos do Programa Acessa SP que passaram por reformas e estão adaptados para atender às normas de acessibilidade para os usuários com deficiência.

Além do espaço físico, a nova versão do sistema operacional –  o Acessa Livre 4.0 – já está implantado em 127 postos, inteiramente acessíveis a deficientes visuais.  Em 2013, 100% dos postos devem estar adaptados a este público.

Acesso também para deficientes visuais: mais uma meta de inclusão do Programa sendo cumprida

Este compromisso faz parte do Plano de Expansão do Acessa SP que, além de oferecer benefícios da tecnologia, permite o acesso do deficiente a serviços públicos e conteúdos educacionais.

“A acessibilidade dos postos é uma das maiores metas do Plano de Expansão do Acessa SP. Queremos garantir não só ambientes acessíveis a deficientes, como também garantir o acesso ao conteúdo educacional do programa aos deficientes visuais”, explica o gerente do Acessa SP.
Emilio Bizon Neto. “E estamos acelerando o ritmo de mais essa inclusão”, frisa.

Novidades

Na última semana, o posto do Acessa SP do Memorial da América Latina, na capital paulista e o posto de Cunha tiveram seus links de conexão à internet aumentados para 2 megabits. Ambos os postos também passaram a operar com o novíssimo sistema operacional.

5 comentários para Quase 50% dos postos do Acessa SP estão adaptados para usuários com deficiência

1. lazara disse:

Esqueci de dizer onde funciona o acessa de Piracaia sp. Estamos localizadas em uma saleta, nos fundos da biblioteca municipal.
    A saleta fica debaixo de uma piscina, que diariamente é ligado o motor para bater a agua. O barulho incomoda os usuarios.

2. hilario de souza baviera disse:

Parabéns, ao acessa SP por 50% de acesso aos deficientes, mas o intuito deveria ser 100%.

• leopinto disse:

Hilario, obrigado. E a meta do Programa é mesmo essa: chegar em 100% dos postos. Estamos trilhando este caminho, e num ritmo bem rápido, como se pode perceber!

Um abraço,

Equipe Acessa SP

3. lazara disse:

Completando: poderia um responsavel pelo programa entrar em contato com o presidente da camara municipal e explicar o que é o acessa e que nada tem a ver com política?
    Facebook do presidente: wilsonrodoviaŕio
    Tel. 11 4036-7166

4. lazara disse:

Quando essa melhoria chegará ao posto de Piracaia? Alias, não só essa melhoria, mas a mudança para outro espaço.
    Estamos em uma saleta que mal couberam os moveis e os cinco computadores. Tenho mesa sobre mesa, armario sobre armario para sobrar espaço para os cinco (5) computadores. O outro monitor nem mesa tem, fica sentado em uma cadeira. Não temos espaço para o usuario preencher a ficha de adesão e nem aguardar a vez. Quando chove, o espaço para se esconder é mínimo. Fazem + OU – quatro anos que estou batalhando para arrumarem um espaço melhor ou pelo menos igual ao que tínhamos antes. O diretor da gestão anterior nos colocou neste cubiculo com aprovação do gestor. Na época falei ao gestor que esta saleta não servia, mas, quem Somos Nós, simples monitores. Sugestão: O monitor deveria ser consultado a respeito do espaço, pois passamos oito (8) h diariamente no local. Minha sala não tem ventilação e nem ventilador, pois o meu é de pé e encosta no teto de tão baixo que é. Dias atras fui visitar um espaço da camara municipal que seria legal para instalar o Acessa. Além de todos esses detalhes que citei, nunca fomos bem vindos nesse local.