Nesta sexta-feira (4), uma nova Roda de Conversa na Escola do Futuro debaterá o uso da internet como instrumento de participação democrática. Intitulada “Internet, periferia e participação política”, esta roda de conversa terá a presença de Liane Lira, Haydée Svab e Juliana Queiroz dos Santos.

O debate começa às 11h e será realizado na sede da Escola do Futuro da USP (Av. Prof. Almeida Prado, 1280 – Bloco B – Cidade Universitária). Também será transmitido online neste endereço.

Para garantir presença você deve confirmar sua participação na página do evento do Facebook. As vagas são limitadas e estarão disponíveis por ordem de preenchimento.

Você pode também acompanhar online e participar através das redes sociais utilize as hashtags #EFUSP e #RedeseRuas.

Saiba mais sobre as participantes desta edição:

Haydée Svab

Haydeé Svab é mestranda de Engenharia de Transportes pela Poli-USP e pós-graduanda em Democracia Participativa, Repúblicas e Movimentos Sociais na UFMG.

Juliana Queiroz dos Santos

Juliana Queiroz dos Santos é filósofa, pós-graduada em Filosofia Feminista pelo Instituto Sede Sapientie e gestora de projetos e ações socioeducativos no Polo de Produção Cultural e Desenvolvimento Social – Polo Monte Zion.

Liane Lira

Liane Lira, coordenadora de Rede de Projetos do Acessa SP, é advogada formada pela USP e participa da comunidade Transparência Hacker.

Rodas de Conversa

Retomadas em junho deste ano, as Rodas de Conversa são debates realizados pela Escola do Futuro que buscam dialogar sobre a internet e seu impacto na realidade. A Escola do Futuro é parceira estratégica do Acessa SP na produção de conteúdos, formulação de políticas, capacitação de pessoas e ensino à distância.

Na primeira conversa desta temporada, realizada em julho, a mestre em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica e coordenadora de projetos da Escola do Futuro, Drica Guzzi, apresentou seu livro “Web e Participação: a democracia no século XXI” e debateu sobre as ações humanas online.

No segundo debate, realizado em agosto, a pesquisadora de Tecnologias Digitais e Sociedade e Mestre em História Social pela FFLCH-USP, Lilian Starobinas, mediou a roda sobre “Diálogos e polifonia”. O evento analisou as manifestações que se espalharam no Brasil durante este ano e os formatos da comunicação e interação dos discursos, tanto na internet como fora dela.

Um comentário Roda de Conversa desta 6ª-feira debate internet como meio de participação política

1. geovania disse:

gosto muito do acessa São Paulo é muito útil para todos.