Em 2013 o Prêmio Acessa SP ingressou na sua quarta edição com uma grande novidade em relação aos anos anteriores: são quatro categorias concorrendo. Além dos concorrentes da Rede de Projetos e do Monitor Destaque (em que automaticamente concorrem todos os monitores ativos), serão premiados o Prefeito Parceiro e o Vereador Digital — pelos esforços empreendidos no âmbito dos seus municípios na inclusão digital dos paulistas.

[Não deixe de confirmar sua presença na grande festa de premiação, dia 9 de outubro, às 8h, no Memorial da América Latina, clicando aqui.]

Estão concorrendo 28 prefeitos e 17 vereadores. Confira agora os três integrantes da banca julgadora que irá julgar estas duas  categorias:

Rafael Trefilho Paulucci

•  Rafael Trefilho Paulucci

Graduado em Turismo PUC Minas com MBA  em Gestão Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação, foi  gestor do Acessa SP nos anos de 2005 e 2010. Atualmente é coordenador de políticas públicas do Sebrae-SP em S.J. da Boa Vista, dedicando-se especialmente aos projetos de criação de ambiente favorável ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Coordenou o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, destinado à capacitação dos professores do Ensino Fundamental para que multipliquem a metodologia de empreendedorismo junto aos alunos e é palestrante nos diversos temas abordados pelo Sebrae.

Antônio Celso Albuquerque Filho

• Antônio Celso Albuquerque Filho

Mestre em Administração pela FEA-USP, com MBA em Governo Eletrônico e Especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP, trabalhou na Secretaria de Comunicação da Presidência da República, onde foi o primeiro evangelizador da Inclusão Digital no Governo Federal, transformando-a em política pública a partir da pioneira Oficina de Inclusão Digital, que idealizou e organizou. Foi Gestor do Programa Acessa São Paulo (2004 a 2006). Trabalhou no Ministério Público do Estado de São Paulo, na Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e no Detran do Paraná. Trabalhou no Programa Comunidade Solidária e recentemente atuou na Indra Brasil como Relações Governamentais para o Sul e Sudeste. Atualmente desenvolve projetos de Governo Eletrônico, como consultor.

Carlos Torres

• Carlos Torres

Formado em Tecnologia Eletrotécnica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em  Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de São Paulo. Desde 2000 está na Prodesp, atuando especificamente no Programa Poupatempo. Sempre interessado em novas tecnologias, em 2002, participou da criação e passou coordenar o projeto e-Poupatempo, a primeira experiência rumo ao Poupatempo Virtual, que hoje conta com salas de atendimento em todas as unidades do Programa  e oferece ao cidadão a inclusão digital e um novo conceito na prestação de serviços públicos eletrônicos. Desde 2008 também coordena a área de Pesquisa e Estatísticas do Poupatempo.