O vencedor do Prêmio Acessa SP na categoria Prefeito Parceiro tem 68 anos, é agricultor e administra Barão de Antonina, município com apenas 3.116 habitantes.

Seu nome é Silvio Carniato de Melo e ele fez  questão de registrar sua satisfação com o prêmio no vídeo abaixo:

“Sou grato aos monitores que trabalham com dedicação e sem descanso. Estou realizado e muito feliz!”, diz Silvio

Barão de Antonina é um município da região Sudoeste, que faz divisa com o Paraná e tem a base da sua economia voltada para a agricultura e pecuária. É  destaque  na produção de leite e corte, olericultura, fruticultura, milho, feijão e café.

O prefeito não mediu esforços para oferecer apoio ao posto do Acessa SP de Barão de Antonina. A prefeitura forneceu infraestrutura, apoio na capacitação dos monitores, na divulgação do programa e na liberação de materiais para o desenvolvimento do Projeto Oficina de Férias, inscrito na Rede de Projetos do Programa.

O projeto foi responsável por levar entretenimento, arte e cultura no período das férias escolares para mais de 30 usuários de 8 a 17 anos. Além de diminuir a ociosidade, as atividades desenvolvidas na biblioteca e no Acessa SP contribuem com a interação social no município. São distribuídos livros infantis, de arte e fotografia, para os estudantes, que podem  inventar sua própria história.

Essa nova abordagem incentivou a cultura tecnológica no município por meio do incentivo a ações e projetos inovadores, que vislumbraram na inclusão digital uma nova base para o desenvolvimento social e econômico do cidadão.

A categoria Prefeito Parceiro é inédita. A edição 2013 do Prêmio Acessa SP reconheceu pela primeira vez o prefeito que mais trabalhou em prol da transformação social do seu município, cumprindo com as propostas estabelecidas pelo programa e apoiando ações que potencializaram a inclusão digital.

Parabéns pelo belo exemplo de parceria Prefeito! Parabéns Barão de Antonina, que mostrou que inclusão digital vai além das grandes metrópoles.

E você, prefeito dos outros 620 municípios atendidos pelo Programa Acessa SP, já é parceiro do seu município também? Ano que vem pode ser você o Prefeito Parceiro do Acessa SP!

Um comentário Da agricultura à cultura tecnológica: Barão de Antonina é a cidade do Prefeito Parceiro 2013

1. Josimara disse:

Parabéns ao Prefeito Sr. Silvio Melo, pela premiação. É um orgulho muito grande pra nós monitores do posto de Barão de Antonina ele ter ganhado esse prêmio, foi merecido, pois é um administrador que incentiva e realmente é parceiro não só do Acessa mas de toda a população, é um exemplo de pessoa e está sempre a disposição.
    Estamos muito felizes por ele!!!