Com apenas 29 anos e em seu décimo mês de mandato, o Vereador Digital 2013, eleito na 4ª edição do Prêmio Acessa SP, pautou suas principais propostas em ações que vão ao encontro da inclusão digital e trazem benefícios imediatos à população. Veja o vídeo abaixo:


José Augusto (Guto)  Cavalcante Navas (PTB)
, de Descalvado, viu seu nome e o de seu município serem reconhecidos publicamente na premiação realizada Memorial da América Latina, no último dia 9 de outubro.

A categoria contemplou projetos e ações parlamentares apresentados pelo Poder Legislativo em prol da inclusão digital e do acesso à tecnologia. Guto concorreu ao lado de outros 16 vereadores.

Entre as propostas legislativas apresentados pelo vereador, a inclusão digital e o acesso à tecnologia estiveram diretamente presentes. O resultado foi o incremento da alfabetização tecnológica da população de Descalvado.

Guto, o Vereador Digital, foi responsável por duas proposituras e uma lei municipal.  A primeira proposta, apresentada em maio de 2013, visou à junção do posto do Acessa SP com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local. Os dois serviços em um único imóvel possibilitaram um melhor atendimento à população. A segunda propositura sugeriu a emissão de 2ª via das tarifas municipais, como: conta de água, impostos, taxas e outros tributos no posto do Acessa SP, serviço que facilitou a vida dos descalvadenses. Por fim, Guto inscreveu a Lei Municipal nº 3715/2013, de sua autoria, que institui no município o Programa de Inclusão Digital e Alfabetização Tecnológica.

“O Prêmio Vereador Digital é a coroação do desenvolvimento de um trabalho que visa a alfabetização tecnológica para diferentes faixas etárias, em diferentes regiões do município, levando acesso à tecnologia e inclusão digital a todos”, disse o vereador.

Guto recebeu o premio das mãos do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, que representou o governador Geraldo Alckmin. Monitores do Posto do Acessa SP de Descalvaldo também estiveram presentes.

Guto Cavalcante esta em seu primeiro mandato e é o novo Vereador Digital eleito pelo Acessa SP – Parabéns Guto!

“Procuro pautar meu trabalho legislativo em proposituras viáveis e que beneficiem de imediato a população. O Prêmio Vereador Digital do Acessa SP é o reconhecimento ao nosso trabalho. Estou bastante feliz e motivado”, disse o Vereador Digital.

E você, quer ser o Vereador Digital 2014? Prepare-se para o Prêmio Acessa SP do próximo ano e apresente suas propostas pela inclusão digital.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *