Falta pouco para conhecer os vencedores da 4ª edição do Prêmio Acessa SP. A grande festa será nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, às 8h da manhã, no auditório Simón Bolívar, localizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A premiação é o maior reconhecimento público dos projetos desenvolvidos nos postos do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública.

Até o momento, mais de 500 convidados já confirmaram sua presença, entre eles, monitores, finalistas e autoridades do Estado.

E você também pode participar! Confirme sua presença neste link e garanta ainda um Kit Acessa SP comemorativo do Prêmio Acesso ao Conhecimento, da Fundação Bill e Melinda Gates, com brindes e acessórios úteis para quem trabalha com inclusão digital.

Premiação Acessa SP

Na categoria Rede de Projetos serão premiadas as três melhores iniciativas desenvolvidas no âmbito do Acessa SP.

A categoria Vereador Digital premiará o vereador que, por meio de ações, promoveu a inclusão digital e o acesso à tecnologia em municípios conveniados com o Programa.

Já na categoria Prefeito Parceiro será escolhido o gestor em atividade, cujo município possui ao menos uma unidade do programa, que melhor contribuiu com o cumprimento do convênio e propostas de incentivo ao Acessa SP.

Por fim, na categoria Monitor Destaque serão premiados os três monitores que atingiram excelência no desenvolvimento das atividades e no cumprimento das normas do Programa. Todos os mais de 1.100 monitores ativos concorrerão automaticamente, divididos entre oito grupos regionais.

Convidados especiais

A programação inclui a presença de convidados especiais, como o jornalista Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre e o economista Marcos Barcellos, do Google Brasil, que prometem surpreender com suas experiências nas áreas de comunicação, inovação e acessibilidade.

E para marcar a entrega do IV Prêmio Acessa SP, o presidente da Microsoft do Brasil, Mariano de Beer, fará a  entrega simbólica ao governo do Estado de São Paulo dos US$ 8 milhões em softwares Microsoft referentes a uma parte do Prêmio Acesso ao Conhecimento, oferecido pela Fundação Bill e Melinda Gates ao Programa Acessa SP em agosto deste ano. O prêmio é considerado o Nobel da inclusão digital.

Programação:

• 7h30 – Credenciamento de monitores (saguão) e Café da manhã de boas vindas;
  • 8h50 – Abertura do evento (auditório) com a palavra do gerente do Programa Acessa SP, Emilio Bizon Neto;
  • 9h – Palestra de Gilberto Dimenstein (Catraca Livre);
  • 9h35 – Palestra de Marcos Barcellos (Google Brasil);
  • 10h15 – Cerimônia Oficial do Prêmio Acesso ao Conhecimento, da Fundação Bill e Melinda Gates;
  • 10h50 – Início da premiação do IV Prêmio Acessa SP;
  • 12h – Encerramento do evento.