Quem não se lembra dos episódios do seriado “Chaves”, onde a personagem Dona Florinda convidava o Professor Girafales sempre para tomar uma xícara de café?

Diretamente de Jeriquara, a monitora Sônia Lúcia de Oliveira percebeu o que a Dona Florinda nos dizia há anos: não há nada mais gostoso do que uma boa conversa regada com um bom cafezinho. Disposta a promover a integração entre os usuários do Acessa SP da região, Sônia juntou o útil ao agradável e criou um delicioso projeto, que é mais um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013. Vamos conhecê-lo?

Título: Net Café

Objetivo: Integrar os usuários do posto de Jeriquara, realizando encontros quinzenais com quitutes e trocas de conhecimentos

Em funcionamento desde: junho de 2013.

Usuários beneficiados: 50

Mais detalhes: Realizado em parceria com a Prefeitura de Jeriquara, que doa as bebidas para cada encontro, o projeto surgiu das sugestões dos usuários do posto do Acessa SP. Antes de cada encontro, Sônia e o pessoal responsável pela organização do Net Café pesquisam receitas que podem ser realizadas para o programa. Além disso, cada pessoa é responsável por trazer um prato e, após deixá-lo em cima da mesa, a roda de conversa começa!

Sônia e o pessoal reunido em mais um encontro do projeto Net Café

“Estou muito feliz! Quando montamos o projeto Net Café, não imaginávamos que ele sairia da nossa cidade, mas ele ganhou o estado! E hoje, pra nossa alegria, está entre os 20 melhores projetos dos postos de Acessa SP”

— Sônia Lúcia de Oliveira

Parabéns, Sônia! Não há nada mais gostoso que a inclusão digital e social! E boa sorte no Prêmio Acessa SP!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital.

Um comentário Em Jeriquara, o cafezinho é por conta do Acessa SP

1. FRAN disse:

Oi Sônia! Parabéns, seu projeto é muito bacana,tudo que possa nos
    aproximar da comunidade, é benéfico. Um abraço