A monitora Renata Andreaça dos Santos e a colega Vanessa Llona, de Mauá, perceberam a curiosidade que os  mais idosos tinham em acessar a internet e interagir nas redes sociais. Sabendo que a missão do Acessa SP é promover a inclusão digital, as duas tiveram um estalo e decidiram ensinar pra quem desejava aprender.

Agora é hora de conhecer o último projeto finalista do Prêmio Acessa SP 2013! Vamos lá?

Título: Navegando com a 3ª idade

Objetivo: Ensinar o pessoal da terceira idade a acessar a internet e utilizar as redes sociais.

Em funcionamento desde: junho de 2013

Usuários beneficiados: 40

Mais detalhes: Com duração de um mês, o projeto abre vagas para duas turmas com aulas duas vezes por semana. O curso ensina brevemente os conceitos básicos de informática, focando no acesso à internet e a utilização das mídias sociais. O sucesso foi tanto que os alunos recém-formados pediram por mais aulas e uma lista de espera foi criada para a abertura das próximas classes.

Alunos concentrados na primeira aula do projeto Navegando com a 3ª idade

“O curso foi muito bom, é muito gratificante trabalhar com a terceira idade. Cada atividade é uma nova descoberta para eles, que são sempre muito receptivos a novas ideias”

— Renata Andreaça dos Santos

Parabéns pela iniciativa, Renata! E boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *