O Acessa SP, em parceria com o site Catraca Livre, criou o Acessa Cidade. Agora, a partir do portal do Acessa é possível consultar eventos, museus, equipamentos e inúmeras opções culturais gratuitas disponíveis num raio de 1 km do posto onde se encontram, com conteúdo elaborado e mapeado pela plataforma do Catraca Livre. Veja no vídeo abaixo como é fácil consultar:

Ao clicar em Acessa Cidade o usuário é automaticamente geolocalizado do ponto de onde está conectado. Pode também refinar a busca escolhendo um dos postos ou as opções que deseja buscar: de “Aquário” a “Universidade”, são dezenas delas.

Importante: o Acessa Cidade está disponível apenas para os mais de 50 postos do Acessa SP na Região Metropolitana de São Paulo, dentro da área de cobertura do Catraca Livre.

É possível também refinar a busca limitando-a a uma das regiões geográficas: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da Grande São Paulo.

Para o gerente do Acessa SP, Emilio Bizon Neto, a parceria com o Catraca Livre torna o Acessa SP ainda mais completo. “A novidade entrou hoje no ar e vai ajudar monitores e usuários dos postos do Acessa na Grande São Paulo a encontrar atrações culturais e oportunidades de graça ou a custo ínfimo, dentro da nossa filosofia de trabalho”, diz Emilio.

 Catraca Livre

O site Catraca Livre, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, tem a proposta de unir educação, interação e cultura. Além de oferecer uma agenda variada com atrações gratuitas ou a preços populares que acontecem na capital paulista, o projeto faz a contextualização dos eventos mais importantes.

O anúncio oficial do Acessa Cidade foi feito por Dimenstein durante a grande final do Prêmio Acessa SP 2013, realizada em 9 de outubro, no Memorial da América Latina em São Paulo.

Durante o evento, Dimenstein fez a palestra “Como transformar uma cidade numa escola”, abordando as experiências do Catraca Livre, unindo comunicação e educação para formar sociedades mais inovadoras e inclusivas.

“Basicamente o que fazemos é ajudar a conectar as pessoas em torno de coisas relevantes, mostrando a elas tudo aquilo que podem fazer de graça ou a custo mínimo”, disse ele.

Compartilhe!

2 comentários para Em parceria com Catraca Livre, Acessa SP lança a plataforma Acessa Cidade

  1. Taionara disse:

    Direito para todos. Também queremos fazer parte.

    Taionara – Pirassununga

    • leopinto disse:

      Taionara, infelizmente as atrações mapeadas pelo Catraca Livre não incluem a maior parte do interior de São Paulo. Lamentamos.

      - Equipe Acessa SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *