Em todo lugar sempre tem alguém precisando aprender algo relacionado à internet. Conhecimento sobre informática básica, como acessar a internet ou como utilizar as redes sociais são alguns exemplos de dificuldades que podem surgir. Percebendo que o pessoal da comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo tinha uma vontade enorme de aprender, o monitor Gilson Pereira Andrade resolveu transformar as questões dos usuários do Acessa SP em cursos, criando uma série de atividades especiais.

Com muita dedicação e ensino, é hora de conhecer mais um projeto de sucesso, que é um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013!

Título: Novidades Acessa SP SCRP 2013

Objetivo: Oferecer diversas iniciativas no Acessa SP de Santa Cruz do Rio Pardo, como oficinas e cursos, para movimentar e trazer mais pessoas ao posto.

Em funcionamento desde: janeiro de 2013

Usuários beneficiados: 99

Mais detalhes: O projeto criou um calendário de iniciativas a serem realizadas no posto durante o ano de 2013. São diversas oficinas e cursos, que ensinam desde como mexer num computador a como abrir seu próprio negócio. As atividades também focam em empreendedorismo, finanças, marketing, recursos humanos e gestão estratégica, além da realização dos minicursos disponíveis no site do Acessa SP. O programa conta com o apoio da prefeitura, escolas, ONGs e empresas da região.

Gilson, na entrega dos certificados de mais uma atividade do projeto

“Nosso objetivo é realizar iniciativas inovadoras dentro do posto do Acessa SP para atendermos as demandas da população e conseguirmos assim orientar a todos”

— Gilson Pereira Andrade

Ótima iniciativa, Gilson! A população agradece e nós desejamos  boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

5 comentários para Em Santa Cruz do Rio Pardo, as dúvidas viram aprendizado

1. mabila disse:

eu adorei esse projeto que pena que eu moro longe

2. mabila disse:

gilson sou eu e mabila