Mais do que um local para manuseio de computadores e navegação na internet, o Acessa SP é um espaço para o aprendizado. É isso que Luiz de Carvalho, monitor do posto de Anhumas, percebeu. Preocupado com a educação das crianças da comunidade, Luiz colocou a mão na massa e resolveu compartilhar conhecimentos com os pequenos usuários.

É hora de conhecermos mais um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013!

Título: Os Pequenos Brilhantes de Anhumas

Objetivo: Ensinar às crianças de baixa renda da região a utilizarem o computador e acessarem a internet

Em funcionamento desde: setembro de 2011

Usuários beneficiados: 34 crianças

Mais detalhes: Em parceria com escolas e a Prefeitura de Anhumas, o projeto realiza diversas atividades com os jovens participantes. Além de aprenderem a digitar e consultar a internet, são realizadas exibições de filmes e passeios. As crianças também têm aulas especiais no Acessa SP com presença de professores e demais educadores.

Os Pequenos Brilhantes de Anhumas

Crianças do projeto Os Pequenos Brilhantes de Anhumas em mais uma sessão de vídeo

“Somos uma equipe que trabalha sempre junta e essa classificação no Prêmio Acessa SP só nos fortaleceu mais. Temos um grande comando na cidade, no qual sempre nos dão o apoio necessário para que possamos correr atrás de novas conquistas”

— Luiz de Carvalho

Parabéns pela iniciativa, Luiz! Continue ensinando nossas crianças e boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital.

Um comentário O aprendizado é garantido no Acessa SP de Anhumas

1. Luizinho disse:

Ter classificado entre os finalista foi enorme encentivo para mim e toda a cidade, hoje Anhumas vive uma nova realidade em termo de Acessa, por onde andamos somos procurados, homenageados, enfin comentados, hoje sentimos que temos respeito com apoio total por parte do Prefeito, enquanto outras cidades se quer não consegue chegar a uma grande festa que se faz esse Premio essa final que será realizado no dia 09 de outubro, mas tudo vale apena o que pode é desistir nunca, estou pra ajudar quem precisar de palavra amiga será sempre um prazer, abraço a todos até la no dia 09 de outurbo.