O maior posto do Acessa SP, localizado no Parque da Juventude, zona Norte de São Paulo, acaba de passar por uma reformulação no layout. A nova comunicação servirá de modelo para as outras unidades de Super Acessa em implantação.

Novidade deixa o espaço ainda mais agradável aos usuários

“Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso ao mundo digital, em espaços adequados e confortáveis. Infraestrutura e conteúdo de qualidade são nossas prioridades. Reinventamos o programa e podemos oferecer inúmeras possibilidades que estimulam o desenvolvimento social do cidadão”, ressalta Emilio Bizon Neto, gerente do programa.

Identidade

A nova identidade visual foi elaborada pela Secretaria de Gestão Pública do Estado, responsável pelo Programa, fortalecendo sua missão, visão e valores. Foi apresentada oficialmente na terceira edição do Prêmio Acessa São Paulo, em 2012, no Memorial da América Latina. Na ocasião, os postos receberam conteúdos gráficos na nova linguagem; como cartazes, banners e panfletos.

Após o abastecimento de todos os postos com materiais atualizados, o próximo passo foi elaborar projetos para mudar também a identidade visual na estrutura de postos estratégicos e de grande porte, os chamados “Super Acessa” – como é o caso do Parque da Juventude. Além dele, serão mais quatro pelo Estado, conforme o Plano de Expansão do programa, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin em julho deste ano.

Parque da Juventude

O programa foi implantado no local em 2007, com a construção do parque no espaço onde funcionava o Complexo Penitenciário do Carandiru.

No prédio, o Acessa SP ganhou um andar inteiro para oferecer acesso gratuito à internet, incentivando a inclusão digital.

Ao todo, são 50 máquinas disponíveis aos usuários. Todas possuem a versão 4.0 do Acessa Livre – software que permite a utilização de computadores por deficientes visuais.

Além da sala principal, o espaço inclui:

• Acessinha (ambiente com estrutura e decoração lúdica que incentiva o aprendizado e a imaginação de pequenos usuários entre 4 a 10 anos);
  • Sala de Estudos (local destinado ao reforço do aprendizado, proporcionando desenvolvimento intelectual e social do aluno);
  • Oficinas periódicas (com opções de cursos gratuitos ao cidadão, entre eles, InfoNet, FAQ – Perguntas e Dúvidas frequentes, Montagem e manutenção de computadores, Escritório digital, Blender modelagem 3D, Artes gráficas, Pixel e arte, Estêncil arte, Práticas em inglês e Libras básico.

A média é de 600 a 700 acessos diários, sendo a maioria deles de usuários na faixa dos 30 anos. O público mais idoso tem preferência pelas oficinas e minicursos oferecidos.

Grande parte dos usuários são os moradores de rua, que utilizam o local para entretenimento por meio dos jogos virtuais e interação com familiares e amigos, através das redes sociais.

Serviço: Acessa SP do Parque da Juventude fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Carandiru. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Um comentário Posto do Parque da Juventude passa por reforma visual e está de cara nova

1. Ana Luiza disse:

Olá pessoal
    Nossa ficou demais o novo visual. Parabéns!
    Local agradável é sempre bom estar!!!