O secretário-adjunto de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Rogério Barreto, visitou nesta sexta-feira, 11 de outubro, os postos do Acessa SP de Sertãozinho e Taquaral, beneficiados esta semana com melhorias previstas no Plano de Expansão do Programa.

Secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto, entrega novos computadores em Taquaral

O posto do município de Sertãozinho encontra-se ativo desde 2008 e realiza uma média de 1,5 mil atendimentos/mês. A unidade conta com acessibilidade na estrutura física, como corrimão, porta para cadeirante e banheiro para deficiente.

Recentemente o posto teve suas 10 estações de uso para cidadão modernizadas. Também encontram-se ativos o sistema operacional 4.0, software desenvolvido para uso de deficientes visuais, e ampliação da velocidade de conexão para 2 Mb, o que possibilita uma navegação mais rápida.

Taquaral

Em Taquaral, a unidade Acessa SP foi inaugurada em 2008 e realiza mais de mil atendimentos/mês. O posto recebe troca de equipamentos, aumento da velocidade de conexão de 1Mb para 2 Mb e implantação do software 4.0.

Para o secretário-adjunto a fase é de inovação. “O Acessa SP, um dos programas de destaque da Secretaria de Gestão Pública, tem apresentado a cada dia avanços e ideias inovadoras, que chegam para ampliar e melhorar os serviços oferecidos para os 3 milhões de usuários do programa”, destaca Barreto.

O Acessa SP é o maior programa de inclusão digital da América Latina e recebeu recentemente o prêmio Nobel “Acesso ao Conhecimento”, da Fundação Bill e Melinda Gates. O Programa possui mais de 700 postos ativos. Neste ano, o Governo do Estado anunciou o Plano de Expansão, que prevê implantação de novas unidades e melhorias dos postos já existentes.