Já pensou em saber os segredos de um bom vinho conversando com internautas da terceira idade? Um grupo formado por 60 idosos da estância turística de São Roque, conhecida como “Terra do Vinho”, faz parte do Projeto Terceira Idade na Era Digital, criado pelo monitor José Luiz Antônio de Moraes. E esse é mais um dos projetos finalistas do Prêmio Acessa SP.

Em São Roque a 3ª idade faz parte da Era Dgital

Título: Terceira Idade na Era Digital

Objetivo: Atrair idosos para a Era Digital por meio de cursos e serviços eletrônicos

Em funcionamento desde: agosto de 2012

Usuários beneficiados: 60 usuários

Mais detalhes: O curso busca proporcionar inclusão digital para aqueles que desejam quebrar o mito de que informática e internet são utilizadas somente por jovens.

As aulas auxiliam o cidadão da terceira  idade a utilizar o computador, navegar na Internet, criar endereço de e-mail pessoal, entre outros serviços. O projeto conta com o da prefeitura de São Roque para a divulgação.

“O mais importante ao desenvolver um Projeto Social, seja ele simples ou mais elaborado, é quando vemos o interesse pela proposta despertar no usuário”.

— José Luiz

Parabéns José Luiz!

O Acessa SP e os vovôs e vovós de São Roque agradecem a sua iniciativa e desejam Boa Sorte na grande final!!

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital.

2 comentários para São Roque, “Terra do Vinho” e da Terceira Idade na Era Digital

1. preciso de ajuda. Meu nome é Adriana, moro em Altamira no Pará. Meu pai ficou viúvo recentemente em São Roque e está perdido. Gostaria de saber onde está a sede de vcs e se posso inclui lo nos projetos de vcs. Acho que se não correr ele pode entrar em depressão. Por favor me retornem.
    Adriana

2. Christian Polano disse:

Quero parabenizar a todos do Acessa São Paulo em especialmente ao sr.José Luiz, senhorita Maisa dona Cida e toda sua equipe , pelos excelentes serviços prestados no acessa São Paulo de São Roque. (ótima iniciativa com periféricos em exposição para o público!)
    Muito obrigado
    Christian Polano (FilHotee)