Quem não gosta de uma boa música, né? Diretamente de Itirapina, o monitor Eduardo Diego Paschoal quis transformar o Acessa SP num espaço de ensino musical. Percebendo que a comunidade queria saber mais sobre melodia e letras, o monitor não pensou duas vezes e propôs uma divertida forma de inclusão digital.

É hora de conhecer mais um dos finalistas do Prêmio Acessa SP 2013!

Título: Teoria Musical através de Games

Objetivo: Ensinar musicalização às pessoas da comunidade utilizando jogos e aplicativos online

Em funcionamento desde: novembro de 2012

Usuários beneficiados: 20 pessoas

Mais detalhes: Fazendo uso de três jogos diferentes, o projeto ensina os alunos a lerem partituras, entenderem mais sobre sobre escalas de notas, compassos, ritmos e outros elementos do ensino musical. As aulas ocorrem durante um mês, e no final do curso, os estudantes passam por uma avaliação final para que seus conhecimentos de sejam analisados.

 

Alunos concentrados em aula do projeto Teoria Musical por meio de games

“Nosso objetivo é proporcionar às pessoas que nunca tiveram contato com a aprendizagem em música uma primeira experiência com a teoria e aprofundar esse aprendizado  através da interatividade dos jogos”

—  Eduardo Diego Paschoal

É isso aí, Eduardo! Parabéns pela iniciativa e boa sorte na grande final do Prêmio Acessa SP.

 

Este post faz parte de uma série sobre os vinte finalistas do Prêmio Acessa SP, categoria Rede de Projetos. Acompanhe diariamente aqui no blog do Acessa um pouco mais sobre cada um dos finalistas e prepare-se para a grande premiação, dia 9 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *